Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novos BMW X5 e X6 chegam ao Brasil de cara e mecânica novas

Enquanto o X5 foca em eficiência e aprimora sua motorização híbrida, o X6 reforça sua vocação mais esportiva em mecânica e visual

Por Lucas Parente
30 Maio 2023, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apenas 3 meses após o lançamento global, os novos BMW X5 e X6 já estão à venda no Brasil. Ambos passaram por significativas atualizações estéticas externas e internas, com a estreia da composição de telas curvas no interior, e há novidades mecânicas.

    O novo X5 chega ao país em duas versões: X5 xDrive50e X-Line (R$ 709.950) e X5 xDrive50e M Sport (R$ 759.950). Ambas as configurações têm motorização híbrida plug-in, que passou por reformulações para ficar mais potente e eficiente.

    BMW X5
    BMW X5 (Divulgação/BMW)

     

    A combinação é feita entre um motor de seis cilindros em linha 3.0 turbo, de 313 cv, e um novo motor elétrico, de 197 cv. Juntos, eles entregam até 489 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. São 96 cv e 10,1 kgfm a mais que no modelo anterior. O câmbio é automático de oito marchas.

    Compartilhe essa matéria via:

    Segundo a BMW, o SUV híbrido agora pode ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos – contra os 5,6 segundos do anterior. A bateria também está 25% maior (25,7 kWh) e passa a render autonomia elétrica de 110 km no ciclo WLTP (contra 89 km do antigo). Na compra, o proprietário ganha um carregador portátil de 11 kW e um wallbox de 22 kW.

    -new-bmw-x5-xdriv-frente

    A dianteira adotou um visual mais limpo, com novos faróis mais estreitos e com a nova assinatura luminosa da marca, além de para-choques com aberturas menores em ambas as versões. A grade tem iluminação em LED, também para as duas versões. As mudanças são menores na traseira, onde o novo BMW X5 ganha apenas um novo arranjo interno das lanternas.

    Continua após a publicidade

    Por dentro, o X5 mantém a estrutura do modelo anterior, mas adota o conjunto curvo de telas já presente nos demais modelos da BMW, extinguindo grande parte dos botões físicos. São duas telas, uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos, e outra, de 14,9 polegadas, para a central multimídia. Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

    new-bmw-x5-xdriv-intern

    Continua após a publicidade

    X6 tem foco em esportividade

    O novo X6 segue as mudanças estéticas do X5, com faróis mais afilados, mas tem outro foco. Enquanto o SUV convencional mira em eficiência, o SUV cupê busca por esportividade, o que se reflete no visual, com grandes e agressivas aberturas nos para-choques de ambas as versões. A traseira, como no X5, tem novidades discretas. No caso da versão esportiva, nada muda.

    Por falar em versões, são duas: X6 xDrive40i M Sport (R$ 812.950) e X6 M Competition (R$ 1.174.950). A primeira, que tem grade iluminada como no X5, é equipada com um motor de seis cilindros em linha 3.0 turbo com 381 cv e 53,1 kgfm – 47 cv mais potente graças a novidades nos processos de combustão, troca de gases, injeção, ignição e controle de válvulas.

    new-bmw-x6-m-com
    (Divulgação/BMW)

    Já na versão mais extrema, a M Competition, o motor é o mesmo 4.4 V8 biturbo, com 625 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas também foi modificada, incluindo relações mais curtas nas três primeiras marchas com finalidade de se obter maior esportividade, segundo a marca.

    Uma novidade exclusiva do exterior do X6 fica por conta do para-choque traseiro, redesenhado e com novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal. Na parte interna, ele segue o mesmo padrão do do X5, com o BMW Curved Display.

    Continua após a publicidade
    P90495569_highRes_the-new-bmw-x6-m-com
    (Divulgação/BMW)

    Entre os equipamentos, tanto o X5, quanto o X6, têm faróis full led adaptativos, digital key (um aplicativo instalado em celulares Apple ou Samsung, ou em smartwatches, que dispensa a chave física para abertura da porta e partida do motor), piloto automático adaptativo, sistema de manobra reversa e alerta de tráfego cruzado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.