Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Número de mortes no trânsito cai 18,5% em São Paulo

No primeiro semestre, houve 118 fatalidades a menos do que em 2014

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 30 set 2015, 12h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • mercado
     (/)
    mercado

    A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) divulgou dados referentes às mortes registradas no trânsito da capital paulista ao longo do primeiro semestre de 2015. De acordo com o órgão, houve uma redução de 18,5% na comparação com o mesmo período de 2014, o que representa 118 fatalidades a menos.

    No total, entre janeiro e junho, foram 519 mortes no trânsito paulistano, sendo 85 delas envolvendo motoristas e passageiros, 230 relacionadas a pedestres, 189 de motociclistas e 15 de ciclistas. Tomando como base cada uma dessas categorias, houve redução de fatalidades em todas.

    A mais significativa delas diz respeito aos ciclistas: 46,4% menos acidentes fatais na comparação com o mesmo período em 2014. Também foi expressiva a queda entre os ocupantes de veículos, de 26,1%. As reduções de fatalidades entre pedestres e motociclistas foram de, respectivamente, 16,1% e 14,1%.

    Continua após a publicidade

    Atualmente, São Paulo tem um índice de 9,45 mortos no trânsito a cada 100 mil habitantes, número bem menos negativo do que a média nacional – segundo o Ministério da Saúde, superior a 20 mortes por 100 mil habitantes. De acordo com a CET, a meta da cidade para 2020 é reduzir esse número para 6,0 mortes por 100 mil habitantes.

    VEJA MAIS– MP investiga destino das arrecadações com multas de trânsito em SP– Pesquisa revela: ocupantes têm usado mais o cinto de segurança traseiro em SP

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.