Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Oito participações especiais em propagandas nacionais

Atores e celebridades internacionais ajudaram a vender muito carro no Brasil

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 1 set 2015, 17h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • geral

    Contratar figuras públicas para vender produtos é um dos artifícios mais antigos (e eficientes) da publicidade. No caso dos automóveis não é diferente. Reunimos abaixo algumas campanhas brasileiras (ou veiculadas no país) estreladas apenas por atores de Hollywood e personalidades ligadas ao mundo da velocidade.

    Gerard Butler – Ford Focus Fastback

    Famoso por interpretar o rei Leônidas em “300”, o ator escocês veio ao Brasil especialmente para gravar a nova campanha publicitária do Ford Focus Fastback. Butler participou de dois dias de gravações em um hangar no Campo de Marte, em São Paulo (SP), e dispensou dublês para dirigir o carro nas cenas de ação.

    Continua após a publicidade

    Pierce Brosnan – Chevrolet Vectra

    O quinto ator a dar vida ao agente secreto James Bond protagonizou a campanha do Vectra Elite em 2008. A bordo do sedã, Pierce chega a uma estranha festa em que todos os convidados são interpretados por ele próprio. Brosnan esteve por três dias no Brasil para gravar o comercial e posar para fotos da campanha publicitária.

    Kiefer Sutherland – Citroën C4 Pallas

    Pesquisas revelaram que o C4 Pallas era visto como um modelo voltado para o público masculino. Foi a deixa para a Citroën procurar Kiefer Sutherland, o agente Jack Bauer da série “24 Horas”, para estrelar a campanha do sedã. O filme gravado em três dias mostra o ator e a atriz argentina Araceli Gonzales rodando por uma São Paulo com ruas calmas e vazias. A metrópole só volta a ser caótica como sempre quando Kiefer sai do carro.

    Brad Pitt – Toyota Corolla

    A nona geração do Corolla ficou marcada por ter caído nas graças do brasileiro, que a partir deste modelo passou a ver o sedã como referência na categoria. Mas o modelo também ficou conhecido pela propaganda estrelada pelo astro Brad Pitt, contratado para tentar rejuvenescer a imagem de um carro conhecido mundo afora por ser excessivamente conservador. Se o ator conseguiu aumentar as vendas do Corolla, não sabemos. Mas pelo menos a trilha sonora do comercial veiculado no Brasil agradou: “New Sensation”, da banda INXS.

    Continua após a publicidade

    Sylvester Stallone – VW Gol

    A campanha de lançamento do Gol em 2008 teve ares de superprodução. As gravações foram realizadas nos Estados Unidos com duas ilustres presenças: a modelo brasileira Gisele Bündchen e o astro Sylvester Stallone. De acordo com a Almap BBDO, agência responsável pela campanha, a ideia era ressaltar que, apesar da beleza (obviamente representada na figura de Gisele), o hatch continuava com a robustez de sempre. Até o dublador “oficial” de Stallone foi convocado para dar voz ao protagonista de sagas como “Rocky” e “Rambo”.

    Continua após a publicidade

    Paul Walker – Renault Fluence GT

    Se a ideia era ressaltar a esportividade do novo Fluence GT, ninguém melhor do que chamar uma figura associada ao mundo da velocidade. Paul Walker era um dos rostos mais famosos da saga “Velozes e Furiosos”, e foi convidado a pilotar um Fluence que se “chocava” com um carro de Fórmula 1. Da batida saía um Fluence GT.

    Michael Schumacher – Fiat Linea

    Então aposentado das pistas, Michael Schumacher foi chamado para participar da campanha de lançamento do Fiat Linea no Brasil. O filme mostrava o heptacampeão mundial de Fórmula 1 acelerando por estradas europeias, dando uma canseira nos pobres seguranças que o tentavam seguir a todo custo.

    Dustin Hoffman – Fiat 500

    A Fiat chamou um dos atores mais consagrados de Hollywood para lançar o 500 mexicano no Brasil. Do alto de seus 1,65 metro de altura, Dustin Hoffman estrelou o filme ao lado de Ricardo Macchi, ator brasileiro de 1,90 metro de altura mais conhecido pelo criticado papel do cigano Igor na novela “Explode Coração”. O comercial terminava com a frase: “para ser um atorzão não precisa ser grande. Nem para ser um carrão”.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.