Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Omoda 5 ganha primeiro facelift antes de estrear no Brasil

Novo visual do SUV está sendo revelado aos poucos e chegará por aqui no início de 2025 em versões híbrida e elétrica

Por João Vitor Ferreira
21 set 2024, 12h09
Omoda 5
Omoda 5 ganha facelift antes de chegar ao Brasil (Omoda/Divulgação)
Continua após publicidade

A intenção da Omoda era iniciar a venda de carros no Brasil antes do final de 2024, mas acabou adiando tudo para o começo de 2025. Essa mudança pode ter sido providencial para seu carro de entrada, o Omoda 5, ser lançado com seu visual mais atualizado

O SUV com jeitão de cupê acaba de ter sua reestilização de meia vida apresentada na China. Suas principais características estão mantidas – afinal. o design é um dos seus pontos fortes -. mas tem nova grade (que, na verdade, faz parte do para-choque).

Omoda 5
Mudanças se concentram principalmente na grade dianteira (Omoda/Divulgação)

Um pouco acima, temos as luzes diurnas, que continuam com o mesmo visual bem fino, acompanhando a linha do capô. Outra mudança está no nome “Omoda”, que saiu do capô para e foi alojada na barra preta que interliga os DRLs.

Mas tudo o que sabemos para por aí. A Omoda não divulgou como está a traseira e o interior do seu SUV, mas é bem provável que também tenham novidades, assim como a motorização.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Como é o Omoda 5 que vem para o Brasil.

Já sabemos como será o Omoda 5 que chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2025, junto da marca ‘irmã’ Jaecoo. Trata-se de um SUV médio, com dimensões equivalentes as de um Jeep Compass. São 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, além de 378 l de porta-malas. 

Omoda 5
Omoda 5 MHEV (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A versão mais barata do Omoda 5 terá um sistema híbrido leve com um motor que nós já conhecemos. Trata-se do mesmo 1.5 turbo dos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7 Pro, a diferença é que ele terá injeção direta, uma estratégia para melhorar a eficiência. O câmbio também será do tipo CVT com simulação de nove marchas.

Omoda 5 mhEV
Omoda 5 MHEV (Omoda/Divulgação)

O conjunto do Omoda será mais potente, entregando 157 cv e 23,1 kgfm quando com gasolina. A injeção direta também vai deixá-lo mais eficiente com médias de 11 km/l e 16 km/l, quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente.

Continua após a publicidade
Omoda 5
Omoda 5 EV (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Acima do híbrido, haverá ainda uma versão elétrica de 225 cv e 34,7 kgfm. A bateria terá 61 kWh e, de acordo com testes realizados na Europa (ciclo WLTP), renderá até 430 km de autonomia. Visualmente, o Omoda E5 (elétrico) terá visual muito próximo ao do MHEV, sendo que a única diferença está na grade, que passa a ser fechada nesta versão.

Omoda 5 EV
Omoda 5 EV (Omoda/Divulgação)
Continua após a publicidade

A introdução das marcas Omoda e Jaecoo faz parte de um plano de investimentos do Chery Group no Brasil com aporte inicial de R$ 200 milhões de reais. As duas marcas dividirão as mesmas lojas e a intenção é de abrir 50 concessionárias em todo o Brasil já no início das operações, que serão independentes do grupo CAOA, atual parceira do marca Chery.

Os carros chegarão via importação, mas já está nos planos o início de uma produção nacional em regime CKD. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.