Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Omoda e Jaecoo estreiam no Brasil em 2025 com híbrido flex e elétrico

Marca do grupo Chery confirma os primeiros concessionários; primeiros modelos serão o SUV-cupê Omoda 5 e o utilitário Jaecoo 7

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 18 ago 2024, 16h37 - Publicado em 9 ago 2024, 14h18
Omoda 5
Omoda 5 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Antes prevista para iniciar as vendas no Brasil em agosto, a Omoda|Jaecoo enfim confirma quando irá abrir suas concessionárias e a nova data para o começo das vendas. Os primeiros modelos estarão disponívels a partir do primeiro trimestre de 2025, com a promessa de também começar a produzir nacionalmente no ano que vem.

Apesar do atraso para a abertura das lojas, a empresa segue com a previsão de abrir 50 lojas já para o lançamento no Brasil, em toda as cinco regiões do país, com a meta de vender 30 mil unidades por ano. Entre os concessionários estão os grupos Barigui, Carrera, Amazonas, Sinal, EuroAmérica, Toriba, BDG, Primavia e Parvi. “Serão concessionárias, não pontos em shopping, o que também faz parte da estratégia, mas acreditamos que precisamos das lojas físicas”, explica Felipe Amaral, diretor de vendas da marca.

Omoda 5
Além de trazer três modelos já no primeiro trimestre de 2025, Omoda|Jaecoo também quer iniciar a produção nacional no próximo ano (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Criada como uma empresa separada, mas de propriedade da Chery, a Omoda|Jaecoo nasceu como uma marca para o mercado global, em uma operação paralela à da Chery nos países onde a chinesa já participava. A empresa reiterou diversas vezes que continuará trabalhando com seus parceiros locais, como a Caoa. A Chery está investindo R$ 200 milhões somente para branding e operações nacionais.

Omoda 5
Omoda 5 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A produção nacional está prevista para começar em 2025, com a meta de usar o Brasil como uma base de exportação para toda a América do Sul. O local da fábrica ainda não foi revelado e é um tema que vem sido discutido há muito tempo. Em abril, a OJ disse que estava finalizando a negociação com o Grupo Caoa para utilizar a fábrica em Jacareí (SP).

Omoda 5
Omoda 5 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

A primeira leva de carros da empresa será composta por três modelos, todos previstos para chegarem juntos no primeiro semestre do próximo ano.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Omoda 5 fará a estreia das concessionárias, nas versões com motor a combustão e elétrica. Com uma carroceria que combina um SUV com um cupê, será um rival tanto do BYD Song Plus quanto o GWM Haval H6, com preços em uma faixa semelhante.

Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Produzido com a mesma plataforma T1X usada nos Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, o Omoda 5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Como comparação, o Jeep Compass também mede 4,40 m. No entanto, é menor do que os 4,70 m do Song Plus e do Haval H6.

Chegará ao Brasil com uma versão equipada com o motor 1.5 turbo com injeção direta, combinado a um sistema híbrido-leve de 48V. O carro exposto no Festival Interlagos entrega 157 cv, 23,1 kgfm de torque e já está preparado para ser abastecido com etanol. O câmbio é automático CVT.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Já o Omoda 5 EV utiliza um motor de 225 cv e 34,7 kgfm de torque, abastecido por uma bateria de 61 kWh. Os testes na Europa indicam que tem uma autonomia de 430 km, pelo ciclo WLTP. Será lançado simultaneamente à versão a combustão. Além da motorização, a única diferença entre os dois está no visual dianteiro, descartando a grade.

Junto deles, teremos também o Jaecoo 7, um SUV médio posicionado como uma opção acima ao Omoda 5. Desembarcará primeiro na versão com o motor 1.5 híbrida plug-in, de 339 cv e 52 kgfm, prometendo uma autonomia de 1.200 km. A fabricante tem planos para uma opção com motor 1.6 turbo sem eletrificação, ainda em estudos.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Durante o Salão de Pequim (China), executivos disseram à QUATRO RODAS que o preço será menor do que a GWM cobra pelo Haval H6 PHEV34, hoje comercializado por R$ 279 mil. Por ter uma bateria de 18,3 kWh, faria sentido que seja vendido por algo próximo dos R$ 239 mil cobrados pelo H6 PHEV19 lançado recentemente.]

Jaecoo 7
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Também confirmado para o Brasil, o Jaecoo 8 estava previsto para o começo do ano, porém acabou adiado. Será posicionado acima do Jaecoo 7, como uma opção maior e com 7 lugares, com uma motorização híbrida plug-in. No futuro, a marca pretende trazer o Omoda 7, uma picape média, e trabalha tanto no Omoda 3, e no Jaecoo 5, que serão os mais acessíveis para cada submarca.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.