Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Estes são os carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024

Citroën C3, Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Toyota Yaris estão entre os hatches e SUVs automáticos do Brasil em 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 ago 2024, 12h17 - Publicado em 5 fev 2024, 13h50
Argo
Fiat Argo CVT (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Mais da metade dos carros novos vendidos no Brasil já são automáticos e isso vem mudando até mesmo a estratégia de alguns fabricantes com seus carros de entrada. Ao longo de 2023, as fabricantes lançaram novas opções de carros de entrada que dispensam o câmbio manual.

carros automáticos que nunca estiveram mais baratos do que agora. Não há grandes barganhas, mas boa parte da lista ainda é composta por carros com preços abaixo dos R$ 100.000. 

Confira abaixo quais são os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024

1 – Fiat Argo 1.3 Drive CVT: R$ 89.990

Fiat ARGO 1.3 CVT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Novo carro automático mais barato do Brasil, o Fiat Argo Drive 1.3 CVT está custando R$ 96.490, mas uma campanha da Fiat oferece o hatch automático por R$ 89.990, já como linha 2025.

Combina o motor o 1.3 Firefly de até 107 cv com o cãmbio CVT com simulação de sete marchas. É equipado com assistente de partida em rampas, airbag duplo, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista e volante com regulagem de altura, controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço com calotas de 15 polegadas.

2 – Citroën C3 1.6 Live Pack Automático: R$ 95.990

C3LivePack1.6AT
C3 Live Pack 1.6 AT 2024 (Divulgação/Citroën)

Mais nova versão do Citroën C3, a Live Pack 1.6 automático faz parte da linha 2024 e colocou o hatch compacto como o carro automático mais barato do Brasil em 2024. Tem o motor 1.6 16V de 120 cv combinado ao câmbio automático de seis marchas com opções de trocas sequenciais. Até então, estava disponível apenas na versão Feel Pack por R$ 99.990.

Continua após a publicidade

O C3 Live Pack 1.6 AT é equipado com central Citroën Connect de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, controle de estabilidade e tração com assistência de partida em rampa. Ele ainda tem rodas de liga leve de 15”. Ainda tem as três primeiras revisões gratuitas.

3 – Toyota Yaris Sedan XL CVT – R$ 97.990

4 – Toyota Yaris Hatch XL CVT – R$ 97.990

Diferente do que a lógica sugere, o Toyota Yaris Sedan custa o mesmo que o hatch: R$ 97.990. Por isso, ganha o título de sedã automático mais barato do Brasil. A mecânica e o conteúdo dos dois são sempre idênticos. O motor 1.5 aspirado de 110 cv é combinado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Toyota Yaris 2023 teve preço reajustado 20 dias após o lançamento

Por se tratar de uma versão básica, a versão XL fica devendo em acabamento e equipamentos, mas ele tem alguns itens interessantes, como sete airbags, central multimídia de 7’’, duas portas USB para o banco traseiro, DLRs de LED, além de alertas de pré-colisão e troca de faixas.

Continua após a publicidade

5 – Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990

Renault Kwid E Tech
Renault Kwid E Tech (Divulgação/Renault)

Essa é uma presença ilustre na lista. Desde que teve seu preço reduzido drasticamente à espera do Dolphin Mini, o Renault Kwid elétrico passou a figurar entre os carros automáticos mais baratos do Brasil. Também é o elétrico mais barato do país.

Esta é a única versão do Renault Kwid com seis airbags, ao mesmo tempo que também é a única com quatro lugares. Os bancos combinam vinil e tecido, tem ar-condicionado, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay e controles de estabilidade e tração.

Kwid Etech

Com motor exclusivo do Brasil de 65 cv e 11,5 kgfm, o Kwid elétrico é feito para deslocamentos urbanos, e isso limita bastante seu público-alvo. O carro vai de 0 a 50 km/h em 4,1 s, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 14,6 s. A velocidade máxima é de 130 km/h, mas a autonomia pode diminuir drasticamente caso o motorista queira andar rápido nas rodovias.

Continua após a publicidade

Isso porque, com o modo Eco ativo, potência é limitada a 45 cv. Mesmo com o Eco desligado, a autonomia diminui quanto mais rápido for o condutor no dia a dia, tornando complicados os planos de pegar estrada.

Kwid

A bateria é bem pequena, com apenas 26,8 kWh, que resulta em uma autonomia de 185 km de acordo com o padrão de medição do Inmetro. Nas tomadas convencionais, são 8h57 para carregar a bateria de 15% a 80%, enquanto wallboxes cumprem o serviço em 2h54. Em corrente contínua (30 kW), leva-se quase uma hora.

6 – Peugeot 208 1.0 turbo CVT Allure – R$ 99.990

A estratégia da Stellantis para suas marcas francesas até era fazer com que a Peugeot fosse um pouco mais voltada para o luxo, mas o Peugeot 208 1.0 turbo estreou com preços muito competitivos. A versão mais em conta custa R$ 99.990 já com o cambio automático CVT com simulação de sete marchas combinado ao motor de 130 cv.

Continua após a publicidade
o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024
o design é o mesmo de 2020, mas a reestilização da europa é esperada para 2024 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Há central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, quatro airbags, modo de condução Sport e rodas de liga leve de 16 polegadas. É até mais barato que o 208 Active, que ainda tem o antigo motor 1.6 de 122 cv e custa R$ 104.990.

Confira preços, versões e equipamentos do Peugeot 208 2024

7 – Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT – R$ 99.990

VW-Polo-Sense-170-TSI-2024
(Reprodução/Volkswagen)

Criado para atender o público PcD, o VW Polo Sense também está sendo vendido ao público. É uma versão com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm e câmbio automático de seis marchas, mas com conteúdo simplificado para custar menos que a versão Comfortline.

VW-Polo-Sense-170-TSI-2024
(Reprodução/Volkswagen)

O Volkswagen Polo Sense 2024 é equipado com ar-condicionado analógico, direção com assistência elétrica, chave presencial com partida por botão, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, regulagem de altura nos bancos dianteiros, borboletas para troca manual de marchas, saídas de ar para a segunda fileira e central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas. A diferença para a versão Comfortline fica por conta das rodas de aço com calotas, ao invés das de liga leve de 15’’.

Continua após a publicidade

8 – Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT – R$ 100.730

Atualmente, o Chevrolet Onix é um dos modelos mais queridos pelos brasileiros e quase todos os meses aparece na lista de mais vendidos. E o fato de estar entre os automáticos mais baratos do mercado ajuda muito. Por R$ 100.730 é possível comprar o Onix 1.0 Turbo com motor de 116 cv e câmbio automático de seis marchas.

Onix Hatch
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com o mesmo conjunto mecânico, mas com a adição de alguns equipamentos como central multimídia de 8’’, rodas de liga leve de 15’’, controle de tração e estabilidade, regulagem de profundidade e altura do volante e retrovisores externos elétricos, é possível ainda levar a versão Turbo LT AT por R$ 106.080 e, ainda assim, você não estaria comprando o veículo automático mais caro do mercado.  

9 – Fiat Cronos 1.3 Drive CVT – R$ 101.990

O Fiat Cronos 2023 foi lançado no final de julho do ano passado e a principal novidade foi a adoção do motor 1.0 do Fiat Argo, que ajudou a derrubar o preço da versão de entrada em mais de R$ 10.000. 

Fiat Cronos Precision 1.3 CVT
16 Fiat Cronos Precision 1.3 CVT (Divulgação/Fiat)

Porém, seu velho companheiro, o 1.3 Firefly de até 107 cv, agora está acompanhado do câmbio CVT, assim como acontece na Fiat Strada e Pulse. Com essa configuração, o Cronos custa R$ 101.990.

Mas não é só isso. Também é válido mencionar que a versão topo de linha, Precision, repete a mesma configuração mecânica e tem alguns itens a mais e custa R$ 111.990. Ele soma câmera de ré, faróis de neblina com função cornering, rodas de liga leve de 16’’ e retrovisores laterais elétricos.

10 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT  – R$ 106.560

Agora aparecendo na carroceria sedã, o Onix Plus já passa da faixa dos R$ 100.000. A versão Turbo AT e está custando R$ 106.560 e tem o mesmo trem de força do hatchback, mas não traz nenhuma novidade no quesito equipamentos.

Longa Duração Onix Plus

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.