Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Os conceitos mais impressionantes da Mopar para o Sema Show

Destaque para o Challenger 1971 restomod de 492 cv e o Jeep CJ66, utilitário com elementos das três gerações do Wrangler

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 17h58 - Publicado em 3 nov 2016, 19h05
Dodge Shakedown Challenger
Challenger 1971 ganhou faróis e lanternas do modelo 2017 ()

O Sema Show é o maior evento de veículos modificados do mundo. Dada a importância da mostra, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) vai exibir por lá cinco modelos preparados pela Mopar, entre eles: um Challenger 1971 restomod, um Jeep Wrangler com mescla de três gerações, uma Ram 2500 todo terreno e até um modelo familiar, o Pacifica.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Dodge Challenger Hellcat, a máquina de fazer fumaça

>> Dodge homenageia o passado com os novos Challenger T/A e Charger Daytona

>> Teste: o caminhão de mudanças da Ram 2500 Laramie

>> Mopar Ram Rebel: uma série especial com personalização ilimitada

 

Dodge Shakedown Challenger

Dodge Shakedown Challenger
Dodge Shakedown Challenger ()
Continua após a publicidade

A partir de um Dodge Challenger 1971, a Mopar criou um espetacular restomod (carros antigos restaurados e com preparação atual). Começando pelo visual, as modificações incluem faróis, lanternas e grade dianteira de Challenger 2017, novas rodas de 19 e 20 polegadas na dianteira e traseira, respectivamente, além de scoop no capô. As calhas e as maçanetas foram retiradas para dar ao cupê um visual mais limpo.

Dodge Shakedown Challenger
Cupê perdeu calhas e maçanetas para ficar mais “clean” ()

O motor é atual: um V8 Hemi de 6,4 litros e 492 cv com coletor de ar frio e escapamento duplo personalizado. O conjunto manda sua força para as rodas traseiras através de um câmbio manual de seis marchas Tremec derivado do Dodge Viper. A suspensão foi calibrada para melhor performance em pista, enquanto os freios Brembo são os mesmos usados nos Hellcat.

Dodge Shakedown Challenger
Bancos e volante vêm do Dodge Viper ()

Por dentro, o Shakedown Challenger traz estilo que combina bem o clássico e o moderno, respeitando as formas originais do painel, mas contando com instrumentos Mopar e acabamento de fibra de carbono — material também usado no console central e portas. Tanto o banco quanto o volante vêm do mítico Viper, sendo que a alavanca de câmbio veio diretamente de um Challenger Hellcat.

Continua após a publicidade

 

Ram Macho Power Wagon

Ram Macho Power Wagon
Picape tem suporte para caiaque na caçamba ()

Uma das principais picapes à venda nos Estados Unidos ganhou uma versão de nome um tanto hilário para fazer bonito no Sema Show. Trata-se da Ram Macho Power Wagon, inspirada no modelo de produção Power Wagon.

Ram Macho Power Wagon
Traseira e lateral tem detalhes pintados de preto ()

Ela tem carroceria pintada na cor vermelha (Macho Mango) e preta, além de novo para-choque dianteiro, molduras dos para-lamas e rodas de 18 polegadas pintadas de preto com bordas vermelhas calçadas em pneus todo terreno.

Continua após a publicidade

Há também ganchos para reboque e guincho para resgate em trilhas, bem como luzes de led no teto e santantônio integrado ao desenho da cabine. O motor é o V8 Hemi 6.4 de 416 cv com coletor de ar frio, atrelado a uma transmissão automática de seis velocidades.

 

Jeep CJ66

Jeep CJ66
Faróis e lanternas do conceito CJ66 são do Wrangler 2017 ()

O CJ66 traz a carroceria do clássico Wrangler CJ de 1966, chassi e capô do Wrangler TJ (1986), além de componentes oriundos do Wrangler da atual geração (JK), como os faróis e lanternas. Três gerações do clássico Wrangler em uma. O jipe tem ainda rodas de 17 polegadas com pintura laranja nas bordas, escapamento esportivo Mopar, eixos Dana 445, guincho, santantônio, volante personalizado e bancos concha do Dodge Viper.

 

Dodge Durango Shaker

Dodge Durango Shaker
SUV tem rodas de 22 polegadas e capô shaker ()
Continua após a publicidade

O Dodge Durango também foi personalizado e ganhou um conceito. Com carroceria pintada num belo tom de azul, o utilitário traz rodas de 22 polegadas pintadas de preto, capô do tipo shaker (que mostra o V8 balançando quando é provocado), nova grade dianteira, faróis e lanternas com máscara negra e suspensão rebaixada com distância de 3 centímetros em relação ao solo.

Debaixo do capô há o V8 Hemi de 6,4 litros com coletor de ar frio, transmissão automática de oito velocidades e escapamento esportivo catback posicionado na parte central do para-choque. Na cabine, o toque final fica por conta dos seis bancos do Viper.

 

Chrysler Pacifica Cadence

Chrysler Pacifica Cadence
Minivan tem suporte para prancha e rodas de 20 polegadas ()

A Mopar também colocou suas mãos em uma minivan e a equipou com mais de 100 acessórios. A Pacifica Cadence tem inspiração no surf, de onde vem a pintura personalizada com grafismos nas cores branca e azul que remetem ao esporte. Há rodas de 20 polegadas com detalhes pintados de azul, suporte para levar pranchas no teto e até um canil para levar os animais de estimação no porta-malas.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.