Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Os dez melhores interiores de carro de 2017, segundo a Ward’s

Eleição abrange desde os modelos de entrada até os feitos à mão

Por Leo Nishihata Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2017, 14h41 - Publicado em 19 abr 2017, 14h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lincoln, Lexus, Mazda e Mini
    (arquivo/Quatro Rodas)

    A sétima edição da eleição organizada pela Ward’s Auto escolheu os dez melhores interiores de carros lançados nos últimos doze meses, sem ordem específica, e com ampla faixa de preço, indo desde os modelos de entrada abaixo dos 30 mil dólares até os de altíssimo luxo na casa dos seis dígitos.

    O júri analisa o visual, conforto, ergonometria, emprego de materiais, acabamento e construção e facilidade de uso dos eletrônicos. Tudo isso sempre levando em conta a categoria e a proposta do modelo, ou seja: seu custo-benefício.

    Confira abaixo a lista em ordem crescente de segmento e preço.

    Subaru Impreza

    Subaru Impreza
    (divulgação/Subaru)

    A Subaru nunca foi reconhecida pela excelência de seus interiores – pelo contrário. Mas a nova geração do Impreza deu um salto enorme de qualidade, ganhando elogios pelo desenho e qualidade de construção da cabine, considerados ótimos para um carro de entrada.

    Continua após a publicidade
    Subaru Impreza
    (divulgação/Quatro Rodas)

    A análise nem levou em conta os WRX: os Impreza “normais” já saem de fábrica com um sistema de infotainment de fácil uso, dividido em duas telas (a superior concentra os dados de rodagem), bancos com pegada esportiva e equilíbrio na combinação de materiais.

     

    Honda CR-V

    2017 Honda CR-V
    (divulgação/Honda)

    SUV mais vendido nos EUA, o CR-V também ganhou nova geração recentemente. Sua cabine foi considerada “chique, bem construída e funcional”, além de espaçosa. Os instrumentos digitais (semelhantes aos do novo Civic) causaram boa impressão, assim como o controle tátil de volume em forma de meia-lua, do lado esquerdo do volante.

    2017 Honda CR-V
    (divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    A alavanca de câmbio no painel libera espaço para uma útil combinação de porta-objetos, porta-copos e bandejas retráteis no console central, e o espaço para os passageiros e no porta-malas é abundante, tudo isso sem abrir mão de materiais de boa aparência e impressionante silêncio a bordo.

     

    Mini Countryman

    Mini Countryman
    (divulgação/Mini)

    O maior de todos os Mini agradou por motivos lógicos: tem espaço suficiente para o biotipo americano, com amplitude para as pernas (com extensores para as coxas nos bancos da frente) e cabeças.

    Mini Countryman
    (divulgação/Mini)
    Continua após a publicidade

    Os elementos que dão charme e personalidade ao Mini permanecem, como as teclas no estilo aviação. Outros foram aprimorados, como o grande mostrador central, agora ocupado por uma tela de alta resolução. A modularidade do banco traseiro e os auxílios para o transporte de cargas no porta-malas também foram elogiados.

     

    Mazda CX-9

    Mazda CX-9
    (divulgação/Mazda)

    O único modelo de sete lugares da lista cumpre todos os requisitos do segmento: conforto, capacidade de carga (mesmo com os sete assentos ocupados) e versatilidade para longas viagens, com classe acima da média.

    Mazda CX-9
    (divulgação/Mazda)

    O padrão de acabamento e materiais foi considerado muito próximo das marcas de luxo, com bancos de couro em tom marrom, uso sutil de cromados e texturas agradáveis ao toque. O infotaiment rendeu elogios ao head-up-display e aos comandos no console central, considerados de fácil manuseio.

    Continua após a publicidade

     

    Buick LaCrosse

    Buick LaCrosse
    (divulgação/Buick)

    A tradicional marca de luxo da General Motors foi revigorada nos últimos tempos, e o sedã LaCrosse é a prova disso. Sucesso na China, ele traz um interior limpo e elegante, com acabamento de madeira, couro e alumínio.

    Buick LaCrosse
    (divulgação/Buick)

    Além do requinte (como baqncos com massageadores) e do espaço, o LaCrosse oferece facilidades tanto para o emparelhamento de smartphones quanto para o rebatimento dos bancos traseiros.

     

    Alfa Romeo Giulia

    Alfa Romeo Giulia
    (divulgação/Alfa Romeo)
    Continua após a publicidade

    O Giulia é coerente com a proposta de sedã à altura dos BMW Motorsport e Mercedes AMG. A esportividade é latente no volante esportivo e nos bancos com generosos apoios laterais, e o luxo também faz bonito nas inserções de nogueira e construção precisa.

    Alfa Romeo Giulia
    (divulgação/Alfa Romeo)

    O design italiano agradou, assim como as soluções de infotainment, como a tela central perfeitamente integrada (algo que a Mercedes não faz) e os comandos intuitivos no console central.

     

    Lincoln Continental

    Lincoln Black Label Continental
    (divulgação/Lincoln)

    A Ford também deu novo impulso à sua divisão de luxo Lincoln. O sedã Continental traz um interior que parece remeter aos anos dourados da indústria automotiva americana, mas com recheio plenamente tecnológico e refinado.

    Lincoln Continental
    (divulgação/Lincoln)

    Da iluminação suave ao couro italiano, passando pelos instrumentos configuráveis e espaço interno cavernoso, quase tudo impressionou os jurados. Os bancos dianteiros possuem extensores retráteis e individuais para as coxas (você pode estendê-lo apenas para a perna esquerda, por exemplo), os traseiros são dignos de limusines e o sistema de som premium Revel Ultima foi considerado um dos melhores de todos os tempos.

     

    Maserati Levante

    Maserati Levante
    (divulgação/Maserati)

    O primeiro SUV da Maserati não se rendeu completamente aos novos tempos. Seu interior não possui amenidades como as telas individuais para os passageiros, mas faz questão de itens viscerais como o volante com pegada esportiva e enormes paddle-shifts.

    Maserati Levante
    (divulgação/Maserati)

    A combinação de materiais e a qualidade de finalização foram bastante elogiados, com destaque para a textura, acabamento e abundância de couro. Os controles, todos próximos do motorista, também mostram que o Levante dedica boa parte de sua atenção para o motorista. E o ronco do V6 biturbo de origem Ferrari foi considerado a melhor trilha sonora da lista.

     

    Lexus LC 500

    Lexus LC 500
    (divulgação/Lexus)

    Poucos interiores são tão ricos em detalhes quanto o do cupê esportivo Lexus LC 500. Repare na foto acima as texturas curvilíneas das portas, o formato incomum do console central e a elegância dos comandos – como as hastes extras que ficam nas laterais do painel de instrumentos.

    Lexus LC 500
    (divulgação/Quatro Rodas)

    A vivacidade de cores e a qualidade do acabamento são de tirar o fôlego, com direito a Alcantara no teto e peças de fibra de carbono quase imperceptíveis, como se fossem pequenos tesouros a serem descobertos pelos ocupantes.

     

    Bentley Bentayga

    Bentley Bentayga
    (divulgação/Bentley)

    Assim como a Maserati, a Bentley estreou no segmento de SUVs de luxo com o Bentayga. O interior todo feito à mão é deslumbrante, independente das inúmeras combinações de materiais e cores que o cliente escolher – segundo a Ward’s, o couro é tão macio e suave que não dá para tirar as mãos dele!

    bentley bentayga
    (divulgação/Bentley)

    O design também foi elogiado, equilibrando tradição e modernidade, com sistema de infotainment para todos os passageiros e verdadeiras poltronas repletas de controles na fileira traseira. Por fim, há um porta-malas amplo e luxuoso, com compartimentos específicos para objetos como tacos de golfe.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.