Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Os equipamentos que o Volkswagen Virtus tem e o Jetta não tem

A nova geração do sedã médio ficou mais cara e perdeu equipamentos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 dez 2018, 17h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • jetta virtus
    Mesmo quase R$ 30 mil mais barato, Virtus tem alguns equipamentos a mais que o Jetta (Divulgação/Quatro Rodas)

    A vida da nova geração do Volkswagen Jetta não é tão fácil como antes. Se antes o sedã médio estava isolado entre o Voyage e o Passat, hoje divide sua antiga faixa de preço com o sedã compacto premium Virtus.

    Enquanto os preços do Virtus variam entre R$ 61.390 e R$ 79.990, o Jetta tem duas versões: a Comfortline custa R$ 109.990 e a R-Line sai por R$ 119.990.

    Os dois estão separados por pelo menos R$ 30.000, mas isso não impede que o sedã mais barato e ligeiramente menor tenha alguns equipamentos a mais. A seguir, os principais.

    Saídas de ar-condicionado traseiras

    Equipamento presente na geração passada do Jetta desde as versões mais básicas, as saídas de ar traseiras foram abandonadas na nova geração. Pelo menos as superiores: restaram apenas as saídas para os pés dos passageiros, que são mais indicadas para aquecimento.

    20180928_111042.jpg
    O Jetta perdeu as saídas de ar-condicionado traseiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    No Virtus, é equipamento de série desde a versão intermediária Comfortline.

    20180928_110857.jpg
    O Jetta tem ar-condicionado de duas zonas (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Mas o Jetta dá o troco: seu ar-condicionado automático tem duas zonas de temperatura, enquanto o Virtus tem só uma.

    Porta-luvas refrigerado

    20180928_110836.jpg
    Porta-luvas do Volkswagen Jetta tem apenas o leitor de CDs (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade
    Interior Virtus
    No Virtus, há comando para abertura da passagem de ar para o porta-luvas (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Outra perda relacionada ao ar-condicionado é o porta-luvas refrigerado. Havia essa comodidade na geração passada do Jetta, mas ela não permaneceu na nova geração. Contudo, ela está presente no Virtus.

    O porta-luvas do Jetta também não tem nichos para cartões e ganchos para objetos.

    Suporte de celular

    Up!, Gol, Voyage, Polo e Virtus têm suporte para o celular na parte superior do painel. O Jetta não tem, mesmo que sua central multimídia tenha praticamente as mesmas funções daquelas usadas no Virtus.

    Continua após a publicidade

    Porta USB traseira

    Interior Virtus
    Além de saídas de ar atrás, Virtus tem USB para os passageiros do banco de trás (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Cada vez mais comum em modelos de todos os segmentos, a porta USB traseira (quase sempre instalada no final do console central) facilita a vida dos passageiros na hora de carregar o celular. Mas o Jetta não tem.

    Borboletas para trocas sequenciais

    O Virtus 200 TSI tem motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas. O Jetta chega apenas com motor 250 TSI, O 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque com o mesmo câmbio automático de seis marchas. Mas só o Virtus tem borboletas para trocas sequenciais no volante.

    Interior jetta
    Só o Virtus tem borboletas atrás do volante (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Lançado há pouco mais de um mês, o novo Volkswagen Polo começou a ser entregue aos primeiros compradores.

    É tão recente que seu projeto inclui tecnologias que nem mesmo o Golf – que será reestilizado apenas em 2018 – tem. Mesmo que a Volks esteja chamando o Polo de mini-Golf.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.