Pagani Huayra completa 10 anos com ‘tempestade’ e motor V12 de 838 cv
Modelo terá potência e torque iguais ao do Pagani Imola, versão com cinco unidades, mas contará com atualizações aerodinâmicas e novidades no seu interior
Difícil de acreditar que o Pagani Huayra foi lançado em 2011 e que está completando 10 anos de existência. A Pagani não podia deixar essa data passar em branco e, por isso, revelou a versão Pacchetto Tempesta (em tradução livre, pacote tempestade) do superesportivo.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O novo Huayra BC Pacchetto Tempesta (iniciais de Benny Caiola, o primeiro cliente da empresa) apareceu pela primeira vez na Monterrey Car Week 2021, no México. As principais mudanças desta nova versão estão no já potente motor V12.
De acordo com a empresa, a atualização é capaz de obter rendimento 8% maior do V12 6.0 turbo fornecido pela Mercedes-Benz AMG. O resultado é nítido: são 838 cv e 112,17 kgfm de puro desempenho.
Fora isso, todo esse poderio é domado pela transmissão sequencial de seis velocidades e sentido por seis escapamentos, sendo dois no difusor traseiro e os outros quatro logo acima.
Para quem conhece a Pagani, estes dados não são novidade. São exatamente os mesmos números do Pagani Imola, modelo que se limitou a apenas cinco unidades produzidas.
Dito isso, a montadora italiana não celebraria o aniversário de um dos seus modelos mais importantes apenas com a adição de um motor já existente e um novo agrupamento de escapamentos.
A versão Pacchetto Tempesta também adiciona ajustes aerodinâmicos ao Huayra BC, como uma asa traseira redesenhada com uma espécie de “barbatana” e alterações no difusor dianteiro.
Além disso, a Pagani afirma que a suspensão da nova versão é diferente quando comparada ao Huayra BC original. Ainda sem detalhes profundos sobre a mudança, a montadora afirmou que ficou mais confortável pilotar o superesportivo.
No próximo dia 14 serão divulgados mais detalhes sobre a versão comemorativa, como fotos da cabine e do resto do modelo. A própria Pagani já disse que os detalhes internos melhoraram significativamente e que estão “impressionantes”.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital