A parceria entre Ford e Red Bull não deve ficar somente na Fórmula 1. Um novo carro elétrico, ou uma versão elétrica esportiva de algum carro atual, deve surgir dessa união. Segundo informações passadas pelo CEO da Ford Jim Farley à revista americana Motor Trend, a equipe será responsável pelo conjunto aerodinâmico.
“Eu estava em uma reunião sobre um importante carro elétrico, virei para os meus colegas que estavam desenvolvendo o produtor em segredo e perguntei: ‘Ei, e quem vai cuidar da aerodinâmica?'”, disse à publicação. “Eles viraram e disseram que era a Red Bull, da Fórmula 1”.
O CEO, no entanto, não deu detalhes sobre qual carro seria este. A revista fez especulações que vão de uma versão cupê do Mustang Mach-E a um Lincoln elétrico. Mas também fala em Bronco e F-150 movidos a eletricidade, ou seja, só saberemos o que vai ser daqui alguns meses.
A parceria entre Ford e Red Bull foi anunciada na última semana. A montadora vai fornecer motores à equipe a partir da temporada de 2026 com contrato válido até ao menos 2030. Também foi anunciado o desenvolvimento de um motor de 350 kW para uso na competição, que terá carros híbridos no grid.