Peugeot 2008 decepciona em crash-test e é menos seguro que o 208
Nova geração do SUV compacto recebeu apenas uma estrela no teste de colisão do Latin NCAP, nota pior do que o hatch
 
									Depois do Peugeot 208 ter recebido somente duas estrelas das cinco possíveis no teste de colisão do Latin NCAP, chegou a vez do 2008 passar pela a avaliação. A segunda geração do SUV compacto foi ainda mais criticado, mostrando-se ser menos seguro que o hatchback, o que lhe rendeu só uma estrela.
O Latin NCAP afirma que o Peugeot 2008 mostrou uma proteção boa para o passageiro, porém fraca para o motorista, principalmente na região do peito. A proteção na área das pernas foi considerada adequada, por conta da chance da estrutura atingir o condutor. A entidade também criticou a estrutura do habitáculo, dizendo que não conseguiria suportar uma carga maior, sendo considerada instável.
O SUV perdeu muitos pontos por ter somente quatro airbags de série na maioria das versões, ponto que foi muito criticado pela associação. Apenas o 2008 GT tem airbags de cortina para proteger a cabeça, e, por conta da sua pequena participação nas vendas, não realizaram o teste de colisão lateral contra poste, perdendo a chance de pontuar. Teria ajudado na nota final, pois o SUV se saiu bem no impacto lateral contra barreira móvel, recebendo todos os pontos possíveis.
O Peugeot 2008 não foi bem na proteção infantil. A ONG explica que identificou um resultado ruim na região do peito da criança de um ano e meio e na área da cabeça do boneco simulando uma criança de três anos. As versões mais básicas não tem a opção de desativar o airbag do passageiro, impossibilitando colocar uma cadeirinha infantil voltada para trás.
A proteção passiva para pedestres foi considerada boa de forma geral, com uma avaliação pior na área da coluna A e do para-brisa. O que afetou sua nota foi a falta de frenagem automática de emergência de série, por ser um item oferecido somenten as versões mais caras.
O mesmo aconteceu com os assistentes de segurança, deixando de pontuar em diversos itens por serem equipamentos disponíveis apenas como opcionais. Por exemplo, zerou no alerta de ponto cego e assistente de permanência em faixa. O desempenho do controle de estabilidade foi bem avaliado, realizando o teste do alce a 90 km/h.
Procurada pela reportagem, a Stellantis enviou a seguinte nota:
“A Stellantis reforça seu compromisso com a Segurança Veicular e que seus modelos comercializados atendem todas as regulamentações vigentes, bem como protocolos internacionais, estando seus veículos devidamente homologados. A segurança de um carro é um conjunto pensado desde o início do desenvolvimento, e vai muito além da oferta individual de itens de segurança ativa e passiva. Vale destacar que o veículo está disponível em diferentes versões e níveis de equipamentos. Informamos, ainda, que a empresa não financia nem patrocina as avaliações realizadas pela entidade.”

 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA