Peugeot 208 2023: tudo sobre preços, versões, equipamentos e mais
Peugeot 208 aposta em boa lista de equipamentos desde a versão de entrada que custa menos de R$ 70.000 e tem versão elétrica
Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 Maio 2023, 19h44 - Publicado em 22 Maio 2023, 19h43
Na ordem: 208 Active Pack, 208 e-GT e 208 Griffe (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Desde que foi lançada, em 2020, a nova geração do Peugeot 208 passou por grandes mudanças em sua gama de versões. A principal delas, foi o fim das versões com motor 1.6 e câmbio manual para ganhar versões com motor 1.0 aspirado.
Hoje as duas versões mais baratas do Peugeot 208 usam o motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm e câmbio manual de cinco marchas, mesmo conjunto do Fiat Argo, deixando o tradicional 1.6 e o câmbio automático para versões mais caras.
Aerofólio e sensores de ré são de série no 208 Style (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Acompanhando a estreia do motor 1.0, as versões com motor 1.6 também receberam nova central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio já nas versões mais básicas. Mas a presença do equipamento no Peugeot 208 mais básico durou apenas alguns meses.
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
A mais recente novidade foi a chegada da versão RoadTrip, baseada nas variantes intermediárias. Ela tem o motor 1.6 de até 120 cv e 15,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos, como faróis full-led, teto solar e quadro de instrumentos digital com visualização em 3D.
Quadro de instrumentos digital tem efeito 3D (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Já com motor 1.6, o 208 foi mais econômico, fazendo 15,8 km/l em regime rodoviário e 11,4 no urbano. Claro que com um conjunto mais potente a aceleração também melhorou e o tempo de 0 a 100 km/h foi de 12,2 s em nossos testes.
Confira preços e versões do Peugeot 208 2023
Peugeot 208 1.0 MT Like – R$ 69.990
Em promoção especial para o mês de maio, o 208 Like está com preço promocional de R$ 69.990, mas já não é mais tão bem equipado quanto antes. Em março, a versão de entrada perdeu itens como central multimídia e as luzes diurnas de led.
Peugeot 208 Like (Reprodução/Peugeot)
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A lista de equipamentos de série inclui rádio FM com bluetooth e comandos do ar-condicionado, 4 airbags, controle de estabilidade, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, Isofix, limpador e desembaçador, alerta sonoro de portas abertas ou cintos não afivelados, vidros dianteiros elétricos, DLRs integrados ao faróis, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, freios ABS e controles de tração e estabilidade.
Itens antigos como a central multimídia, retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, entre outros, estão disponíveis no pacote opcional Pack Tech por R$ 3.000. Nesta versão, a barra preta que interliga as lanternas não tem acabamento brilhante.
Peugeot 208 1.0 MT Style – R$ 84.990
Aerofólio e teto solar panorâmico são itens exclusivos da versão Style 1.0 (Divulgação/Quatro Rodas)
O 208 Style, por outro lado, não teve alterações no pacote e mantém o bom nível de equipamentos. Na verdade, é o hatch 1.0 mais equipado à venda atualmente.
Além dos itens da versão anterior, esta versão tem central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full led com os DLRs “presas de leão” também em led, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, rodas em liga leve de 16’’, sensor de estacionamento traseiro, duas entradas USB e retrovisores elétricos, carregador por indução e volante multifuncional com ajuste de altura.
Peugeot 208 1.6 AT Active – R$94.990
Peugeot 208 Active 1.6 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Na versão Active, o motor 1.0 com câmbio manual é substituído pelo 1.6 com transmissão automática. Essa versão perde alguns itens como teto solar panorâmico, faróis full led e sensor de estacionamento traseiro, mas tem detalhes cromados e emblema “208” na grade, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com ajuste de profundidade, destravamento, remoto do porta-malas, banco traseiro rebatível, limitador de velocidade, faróis halógenos com refletores duplos e repetidores laterais das setas de direção e DRLs em led.
1/45 Versão de entrada tem quatro airbags de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)
2/45 Para-choque traseiro é exclusivo da versão argentina (Fernando Pires/Quatro Rodas)
3/45 Hatch tem 2,54 m de entre=eixos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
4/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
5/45 Hatch tem 1,96 m de largura (somando os retrovisores) (Fernando Pires/Quatro Rodas)
6/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
7/45 Barra preta interliga as lanternas, como no 3008 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
8/45 Barra traseira interliga as lanternas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
9/45 Grade com detalhes cromados é sempre padrão (Fernando Pires/Quatro Rodas)
10/45 Os faróis halógenos também existem na Europa, mas os daqui têm desenho exclusivo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
11/45 Luzes diurnas de leds estão em todas as versões (Fernando Pires/Quatro Rodas)
12/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
13/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
14/45 Lanternas das versões flex têm todas as lâmpadas halógenas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
15/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
16/45 Todas as versões têm rodas de liga leve aro 16 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
17/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
18/45 Versão Active Pack já tem teto panorâmico de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)
19/45 Painel mantem o conceito i-cockpit (Fernando Pires/Quatro Rodas)
20/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
21/45 Volante pequeno é bem característico dos Peugeot (Fernando Pires/Quatro Rodas)
22/45 Há ajustes de altura e profundidade da direção (Fernando Pires/Quatro Rodas)
23/45 Bancos da versão Active são sempre de tecido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
24/45 Nenhum 208 tem banco traseiro com encosto bipartido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
25/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
26/45 Isofix é equipamento padrão (Fernando Pires/Quatro Rodas)
30/45 Quadro analógico é semelhante ao usado no antigo 208 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
31/45 Console central mais baixo é exclusivo da versão fabricada na Argentina (Fernando Pires/Quatro Rodas)
32/45 Central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay é de série (Fernando Pires/Quatro Rodas)
33/45 Alavanca comanda o câmbio automático de seis marchas (Fernando Pires/Quatro Rodas)
34/45 Versão de entrada tem chave convencional, mas do tipo canivete (Fernando Pires/Quatro Rodas)
35/45 Seletor dos modos de condução fica em posição incomum: à frente do joelho esquerdo do motorista (Fernando Pires/Quatro Rodas)
36/45 Motor é sempre o 1.6 flex de 118 cv e 15,5 kgfm (Fernando Pires/Quatro Rodas)
37/45 Há uma porta USB na central e outra logo abaixo (Fernando Pires/Quatro Rodas)
38/45 Maçanetas cromadas estão em todas as versões (Fernando Pires/Quatro Rodas)
39/45 Porta-malas tem 265 litros de capacidade (VDA) (Fernando Pires/Quatro Rodas)
40/45 Versões Active não têm tampa (que é suporte de celular) para o porta-objetos do console (Fernando Pires/Quatro Rodas)
41/45(Fernando Pires/Quatro Rodas)
42/45 Não há porta-óculos no teto do hatch compacto (Fernando Pires/Quatro Rodas)
43/45 Botões de acesso rápido às funções do carro e da central (Fernando Pires/Quatro Rodas)
44/45 Indicadores da posição do câmbio ficam à frente da alavanca (Fernando Pires/Quatro Rodas)
45/45 Peugeot 208 Active Pack (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Peugeot 208 1.6 AT Allure – R$99.990
Na versão intermediária, Allure, o 208 volta a ter alguns itens de destaque da variante Style. Sua lista é composta por todos os itens da versão Active, mais teto solar panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, chave presencial e controle de cruzeiro. Os faróis ainda são halógenos com os DRLs em led.
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)
Peugeot 208 1.6 AT Roadtrip – R$101.990
Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis volante com revestimento de material que imita couro, adesivos laterais e de teto, faróis full led e assentos com costura laranja e acabamento em material que imita couro e Alcantara.
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)
Peugeot 208 1.6 AT Griffe – R$109.990
Todos os itens da versão Allure mais quadro de instrumentos digital 3D, revestimento em couro no volante e nos bancos, ar-condicionado digital, seis airbags, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
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9/73 Primeiro lote terá bancos de Alcantara (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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14/73 Há diferença clara de acabamento entre a faixa de toque macio (direita) e a de plástico duro (esquerda) (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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24/73 Quadro de instrumentos usa duas telas para ter efeito 3D (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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39/73 Apesar do preço, a Peugeot espera que o 208 Griffe responda por grande parcela das vendas no lançamento (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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46/73 Versão tem carregamento sem fio para smartphone (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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50/73 Versão Griffe tem detalhes cromados no cluster e faixa no painel de toque macio (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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62/73 Versão topo de linha do 208 flex se destaca pelo aerofólio preto (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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64/73 Espaço no banco traseiro é muito limitado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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67/73 Motor 1.6 16V é ponto, literalmente, fraco do 208. Mas seu consumo não é ruim (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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69/73 Peugeot 208 Griffe tem preço inicial de R$ 94.990 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Peugeot e-208 GT – R$ 225.990
O Peugeot 208 é o único hatch compacto vendido no Brasil que também tem uma versão elétrica. O e-208 GT é o único importado da França (e não da Argentina, como os demais) e por isso suas diferenças vão além do motor elétrico de 136 cv e e 26,5 kgfm.
Bancos dianteiros têm formado e acabamento exclusivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Quer dizer que a parte superior do painel é emborrachada, as portas têm puxadores e eles são revestidos de couro, e o console central é completamente diferente, mais alto e com seletor de marcha do tipo joystick, além do freio de estacionamento elétrico. Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.
–(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Em nossos testes, levou o compacto aos 100 km/h em 8,5 s, mas aos 1.000 m (cumpridos em 30,8 s) havia alcançado a máxima de 150 km/h. E olha que pesa 1.530 kg, 352 kg a mais que o 1.6 Griffe (vale comparar os números de teste aqui). Os freios reforçados por discos na traseira deixaram as frenagens bem próximas às das versões flex, com tambor nas rodas de trás.
1/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
2/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
3/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
4/70 Suspensão do elétrico é 1 cm mais baixa (Fernando Pires/Quatro Rodas)
5/70 Por ser importado da França, elétrico tem para-choque traseiro diferente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
6/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
7/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
8/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
9/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
10/70 Teto, aerofólio e retrovisores são sempre pintados de preto (Fernando Pires/Quatro Rodas)
11/70 Grade tem elementos na cor da carroceria (Fernando Pires/Quatro Rodas)
12/70 Console do elétrico é o mesmo dos carros europeus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
13/70 Só o elétrico tem lanternas de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
14/70 A Peugeot chama de 208 e-GT no Brasil, mas na Europa o nome é e-208 GT (Fernando Pires/Quatro Rodas)
15/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
16/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
17/70 Espaço interno não é prejudicado pelas baterias de 50kWh (Fernando Pires/Quatro Rodas)
18/70 Conjunto elétrico se passa por um motor a gasolina facilmente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
19/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
20/70 Teto solar panorâmico é padrão (Fernando Pires/Quatro Rodas)
21/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
22/70 Sensores de estacionamento dianteiros também são exclusivos do elétrico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
23/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
24/70 Além das rodas aro 17, versão e-GT tem pneus mais largos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
25/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
26/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
27/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
28/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
29/70 Faróis são sempre full led no elétrico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
30/70 Autonomia da bateria é de 340 km em ciclo WLTP (Fernando Pires/Quatro Rodas)
31/70 208 elétrico tem 136 cv (Fernando Pires/Quatro Rodas)
32/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
33/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
34/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
35/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
36/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
37/70 Botões comandam os assistentes autônomos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
38/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
39/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
40/70 Só na versão elétrica há duas portas USB no banco traseiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
41/70 Versões com motor 1.6 não têm encosto traseiro bipartido (Fernando Pires/Quatro Rodas)
42/70 Carregador sem fio de smartphone fica dentro de porta-objetos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
43/70 Banco esportivo tem traseira rígida com bolsa de tela (Fernando Pires/Quatro Rodas)
44/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
45/70 Luzes no teto são pontos de leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)
46/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
47/70 Central multimídia de 10 polegadas é exclusiva (Fernando Pires/Quatro Rodas)
48/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
49/70 Quadro de instrumentos tem outras funcionalidades (Fernando Pires/Quatro Rodas)
50/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
51/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
52/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
53/70 Elétrico tem ainda mais botões sob as saídas de ar centrais e parte deles são táteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)
54/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
55/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
56/70 Bancos dianteiros têm formado e acabamento exclusivos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
57/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
58/70 Versão elétrica é a única com visual esportivado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
59/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
60/70 Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport (Fernando Pires/Quatro Rodas)
61/70 Não há câmbio joystick nas versões flex (Fernando Pires/Quatro Rodas)
62/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
63/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
64/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
65/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
66/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
67/70(Fernando Pires/Quatro Rodas)
68/70 Só o e-208 GT tem painel todo emborrachado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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