Nada de versão Griffe. O novo Peugeot 208 2025 terá a versão GT, antes disponível apenas na versão elétrica, como opção topo de linha com motor a combustão. A nova linha marca o lançamento da reestilização do hatch compacto, que está sendo lançada no Brasil.
Pelo menos na Argentina o novo Peugeot 208 já está com lançamento confirmado para agosto e os detalhes de cada uma das versões antecipa pelo menos parte da nova linha do modelo no Brasil.
A principal diferença na linha entre os dois países estará na mecânica. Enquanto na Argentina as versões mais baratas permanecerão com o motor 1.6 16V (115 cv), este motor sairá de linha no Brasil e as versões mais baratas do 208 continuarão com o motor 1.0 6V Firefly de 75 cv, com câmbio manual.
Nos dois países, o motor mais potente é o 1.0 GSE Turbo, que a Peugeot chama de T200. Este motor estreou em 2023 e gera 130 cv e 20,4 kgfm, e sempre está combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas.
Estamos falando das versões Active e Allure. Pelo menos a Active será oferecida no Brasil com o motor 1.0 aspirado. Esta versão de entrada tem quatro airbags, rodas aro 15 com calotas, quadro de instrumentos analógico, novas lanternas de led, faróis halógenos e não tem as três barras de led para a luz diurna no para-choque.
O 208 Allure argentino soma faróis de led, grade com acabamento preto brilhante, rodas de liga leve aro 16, quadro de instrumentos digital 2D, central multimídia de 10 polegadas, ar-condicionado automático, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
A versão seguinte é a Allure Pack, a primeira com motor T200 na Argentina, e soma os airbags de cortina (somando 6 airbags ao todo), rodas aro 16 diamantadas, teto panorâmico, bancos parcialmente em couro, carregador de celular por indução.
Nova versão topo de linha, o Peugeot 208 GT T200 tem detalhes da grade pintados na cor da carroceria, faróis full-led, rodas aro 17 diamantadas, molduras das caixas de roda com acabamento preto brilhante, aerofólio traseiro, saída de escape cromada, bancos com costuras verdes, quadro de instrumentos digital 3D e assistentes ADAS, além da câmera de ré ter visão 180°.
Os sistemas ADAS do novo Peugeot 208 continuam contemplando monitor de cansaço do motorista, alerta de colisão, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e monitor de placas. Contudo, o hatch compacto continuará sem piloto automático adaptativo.
O Peugeot 208 2025 está na fila para ser lançado no Brasil. Isso por que seu grande lançamento no país em agosto será a nova geração do 2008, também importado da Argentina, e que tem o potencial de colocar a Peugeot em posição relevante no segmento dos SUVs compactos. É provável que o novo 208 só chegue ao Brasil em setembro.