Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Peugeot 208 2025 muda o visual à moda do 2008; veja versões e equipamentos

Mudanças do Peugeot 208 se concentram na dianteira onde, assim como o irmão 2008, houve uma mudanças na assinatura de leds e nos faróis

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 8 set 2024, 11h33 - Publicado em 8 set 2024, 09h01
Peugeot 208 2025
 (Divulgação/Peugeot)
Continua após publicidade

Depois de limpar os estoques do modelo antigo com grandes descontos, agora a Peugeot apresenta no Brasil o novo 208 2025, que além de um novo visual, também teve mudanças importantes na gama de versões.

A linha do Peugeot 208 2025 é dividida entre motor aspirado e turbo, cada uma sendo representada por duas versões: uma de entrada e outra topo de linha. A diferença é que a montadora optou por manter apenas quatro versões, contra cinco do antigo modelo.

Na prática a mecânica não mudou. O motor aspirado ainda é o 1.0 Flex Firefly de 75 cv e 10 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. Essa configuração é válida para as versões Active e Style.

O mesmo vale para as versões Allure e GT, que são equipadas com o motor 1.0 turbo T200 de 130 cv e 20,4 kgfm, sempre acoplado ao câmbio do tipo CVT que simula sete marchas. Esse conjunto estreou no 208 no final de 2023.

O motor 1.6 16V de 122 cv, que era combinado ao câmbio automático de seis marchas e só estava disponível na série especial Roadtrip, deixa de ser oferecido no Brasil. É o fim da linha para o 208 1.6.

Novo Peugeot 208

Maior destaque do facelift foram os novos DLRs “garra de leão”

Continua após a publicidade

O que muda no Peugeot 208 2025

Quanto à estética, as principais mudanças se concentram na dianteira. Sempre equipado com faróis de LED, a principal novidade são as luzes diurnas de led “garra de leão”, três barras finas verticais logo abaixo dos faróis — que não mudaram. Elas substituem os antigos ‘dentes de sabre’, algo que também ocorreu com o irmão 2008.

A grade continua com formato e tamanho bem semelhantes, um pouco mais fina na base. Na versão GT, ela ganha pontos decorativos pintados na mesma cor da carroceria. O para-choque também mudou, perdendo a abertura em forma de asa do modelo anterior. Por último, mas não menos importante, o logo foi atualizado, seguindo o padrão do novo 2008.

Novo Peugeot 208
Na traseira as mudanças foram poucoas (Divulgação/Peugeot)

Na traseira há menos mudanças. As lanternas estão um pouco mais escuras e o desenho interno, que antes era vertical, agora é horizontal. A peça preta que interliga as luzes foi mantida, o que mudou foi o nome ‘Peugeot’ escrito no centro, passando a ter letras maiores e mais destacadas.

No interior, o 208 segue com a pegada mais esportiva repetindo o design do volante menor e com bases achatadas. O design do painel e console central não tiveram alterações, mas a central multimídia de 10’’ tem nova interface.

Continua após a publicidade

Peugeot 208 2025

Versões e equipamentos do Peugeot 208 2025

Falando apenas do novo Peugeot 208 Active, a versão mais básica da linha 2025, ela recebeu incrementos estéticos. O retrovisores, que antes eram de plástico fosco e agora recebem acabamento em preto brilhante, enquanto as maçanetas são pintadas na cor da carroceria.

Compartilhe essa matéria via:

Peugeot 208 Active 2025

Por padrão, a versão básica não tem a famigerada assinatura em LED, que fica disponível por meio do pacote opcional Pack Tech, que também acrescenta ar-condicionado digital, central multimídia e duas entradas USB para transmissão de dados. As rodas são de aço de aço aro 15’’ com calotas e quatro airbags estão disponíveis de fábrica.

Continua após a publicidade
Novo Peugeot 208
Novo Peugeot 208 (Divulgação/Peugeot)

Subindo um degrau, o Peugeot 208 Style 2025 ganha os novos faróis Full Led e as novas luzes de leds no para-choque. As rodas passam a ser de 16’’ e de liga leve, além de adicionar um pequeno aerofólio em preto brilhante na traseira. Por dentro, ele ganha bancos personalizados, teto solar panorâmico, câmera de estacionamento de 180º e acabamento interno escurecido.

Peugeot 208 Allure 2025
Peugeot 208 Allure 2025 (Divulgação/Peugeot)

Além da mudança para o motor turbo e câmbio automático, o Peugeot 208 Allure 2025 é o primeiro com quadro de instrumentos digital i-Cockpit,  novo design para as rodas — também de liga leve e 16’’ — e acabamento em couro para os bancos e volante.

208
(Divulgação/Peugeot)
Continua após a publicidade

Acima de todas temos o Peugeot 208 GT 2025, com um apelo um pouco mais esportivo que antes era explorado pela versão Style turbo – que saiu de linha. Em todo o carro é possível encontrar os emblemas decorativos da variante, mas seu conteúdo é muito mais atraente. Ela vem com rodas diamantadas aro 17, bancos GT com apoio de braço e o i-Cockpit 3D, o quadro de instrumentos digitais com efeitos 3D.

Para a topo de linha também ficaram reservados os principais itens de assistência à condução e segurança. O GT vem equipado com 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altos automáticos, assistente de faixa e sensor de chuva.

Novo Peugeot 208

O novo 208 2025 está disponível nas cores Branco Branquise, Preto Perla Negra, Cinza Artense, Branco Nacré e Azul Quasar. As versões Style e GT ainda recebem a Cinza Selenium, porém não estão disponíveis em Branco Branquise (perolizado) e Azul Quasar.

Por enquanto, a Peugeot ainda não divulgou os preços das versões, mas já temos uma data para isso acontecer: dia 13 de setembro, próxima sexta-feira.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.