O Peugeot 208 com motor 1.0 Firefly já está com data de lançamento marcada: será no próximo dia 25. O compacto fabricado na Argentina terá mudanças na sua gama de versões, mas não ficará tão mais barato assim.
Acontece que o Peugeot 208 passou por um enxugamento de versões. O 208 Like 1.6 com câmbio manual, que custava R$ 85.990, saiu de linha. Agora a opção mais acessível é o 208 Active 1.6 automático, a R$ 99.990.
A versão intermediária Allure custa R$ 107.890, enquanto o 208 Griffe custa R$ 112.790.
A tendência é que o Peugeot 208 Like retorne justamente com o motor três-cilindros 1.0 Firefly do Fiat Argo, que gera até 75 cv e 10,7 kgfm, junto dele a versão de entrada terá um câmbio manual de cinco marchas da Fiat.
Existe alguma expectativa por redução do preço proporcionada pela alíquota menor de IPI, mas a tendência é que esse conjunto só aumente (ainda mais) as vendas do 208 para locadoras e frotistas.
Para o futuro, é esperado que o motor 1.0 GSE Turbo, conhecido como T200 e que equipa o Fiat Pulse, também passe a estar presente no Peugeot 208. Esse motor tem até 130 cv e 20,4 kgfm, e é combinado somente com câmbio CVT. Sua adoção marcará a despedida do motor 1.6 aspirado de 120 cv.