Você pode estar desapontado com o novo 208, que recebeu o veterano 1.6 16V que estreou lá atrás com o 206 – e que, desde então, segue firme e forte no portfólio da PSA por aqui.
Mas nem tudo está perdido: os franceses trarão a configuração elétrica (e pretenciosa).
Afinal, essa promete ser a opção mais poderosa (com maior torque) e esportiva já feita, com 26,5 kgfm. Para ter ideia, o 208 GT, 1.6 turbo, tinha 24,5 kgfm.
Visualmente, o 208 e-GT será igual ao europeu, com para-choque exclusivo, molduras nas caixas de rodas e suspensão 1 cm mais baixa que nas opções flex.
E olha que a central multimídia também promete fazer inveja às versões convencionais, porque, além de maior (com 10 polegadas), poderá controlar mais funções do carro.
Ah! Somente essa opção terá seletor de câmbio do tipo joystick.
Ainda é cedo para cravar os preços, mas é provável que essa opção topo de linha chegue às lojas custando perto de R$ 200.000.
E ainda falta algum tempo para vermos o pequeno eletrificado nas ruas, já que o lançamento está previsto só para o último trimestre deste ano.
Talvez você ainda esteja assustado com o valor que eu citei acima, mas, além da tecnologia elétrica, haverá diferenciais no acabamento.
Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245
Por isso, o 208 eletrificado também será mais caprichado, com o painel totalmente emborrachado, em vez de plásticos mais rígidos da opção sul-americana.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.