Depois de atualizar o visual do 308, a Peugeot repaginou o estilo do 408. Assim como o hatch, o modelo traz uma nova dianteira, nitidamente inspirada nos veículos mais recentes da marca francesa vendidos na Europa. Faróis (com luzes diurnas de led), grade dianteira e para-choque são novos. Na traseira, as lanternas ganharam uma nova disposição de luzes com iluminação em led, e poucas mudanças foram feitas no interior, salvo a adoção de um novo volante e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade.
O 408 é oferecido nas versões Allure e Griffe. A configuração Allure vem com o motor 2.0 16V Flex de até 151 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm, acoplado a uma caixa automática de seis marchas. Já a Griffe sai de fábrica com o elogiado 1.6 THP, entregando até 173 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
A versão Allure automática será vendida por R$ 75.990, e traz de fábrica seis airbags, controle de estabilidade (ESP), freios a disco nas quatro rodas com distribuição de frenagem, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, travas elétricas, direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado digital bizona, sensores de chuva e luminosidade, piloto automático, banco do motorista com regulagem de altura e revestimento em couro e tecido, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, rodas de liga leve aro 17 e volante revestido em couro.
O 408 Griffe acrescenta sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar, bancos em couro, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado. Seu preço sugerido é de R$ 86.990. O sedã chega às revendas com três anos de garantia.
LEIA MAIS:
– Soberano, Corolla lidera com folga as vendas de sedãs médios
– 2016: o ano da renovação dos sedãs médios