Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Picape da Mercedes pode ser baseada na Nissan Frontier

Motorização, porém, seria feita pela própria marca alema

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h25 - Publicado em 31 mar 2015, 14h45
fabricantes

Anunciada oficialmente pela montadora e detalhada por QUATRO RODAS na semana passada, a futura picape média da Mercedes-Benz poderá ser baseada num modelo da Nissan: o Navara, vendido no Brasil e em outros países como Frontier. A informação foi divulgada em reportagem publicada pelo Wall Street Journal.

O periódico foi além, mencionando que a Mercedes estaria em negociações avançadas com a montadora japonesa. Enquanto a arquitetura do modelo seria derivada da Navara, a motorização, por outro lado, seria desenvolvida pela montadora alemã, com blocos de quatro e seis cilindros disponíveis.

Conforme revelamos, há uma tendência de que a picape não seja feita numa única planta. Além de poder ser montada em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, o modelo pode ser fabricado também na Espanha. Curiosamente, a Nissan também tem instalações construídas no país, em Barcelona, onde produz exatamente o Navara (além do Pathfinder).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.