Picape JAC Hunter inicia pré-venda no Brasil com motor diesel por R$ 289.900
Marca promete lançar uma versão manual e uma variante 100% elétrica ainda este ano
Há anos que a JAC Motors fala sobre vender uma picape média no Brasil. Chegou perto disso quando ofereceu o modelo elétrico, que vendeu muito pouco. A segunda tentativa no segmento será com a JAC Hunter, que finalmente inicia a pré-venda antes das entregas previstas para outubro.
A Hunter estará disponível em três versões no futuro, porém a pré-venda começa somente para a configuração HD 4×4 AT, com motor turbodiesel e transmissão automática. Será vendida por R$ 289.900. As outras duas versões serão uma diesel manual e uma totalmente elétrica, prometidas para o último trimestre deste ano.
Para entrar em um segmento que está bem disputado, a fabricante irá apostar no fato da Hunter ser a maior picape média vendida no Brasil atualmente, com enormes 5,62 metros de comprimento, 1,92 m de altura e 3,40 m de entre-eixos. Como comparação, a Ford Ranger, que era a mais comprida até então, mede 5,37 m.
Esta diferença de tamanho está também na capacidade de carga. A JAC se gaba da Hunter ser capaz de carregar 1.400 kg na caçamba, outra medida bem acima da média da categoria, normalmente por volta dos 1.000 kg e que tinha a Volkswagen Amarok como a líder, com 1.156 kg de capacidade.
Por outro lado, sua motorização não irá arrancar suspiros. Sob o capô está o 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de oito marchas feito pela alemã ZF e com tração 4×4 com reduzida. Está no meio termo do segmento, acima da Ford Ranger 2.0 (170 cv), Fiat Titano 2.2 (180 cv) e Nissan Fronter 2.3 (163 cv e 190 cv, dependendo se ter um turbo ou dois), no entanto está abaixo da Chevrolet S10 2.8 (200 cv), Mitsubishi L200 Triton (190 cv), Toyota Hilix 2.8 (204 cv) e Volkswagen Amarok 3.0 V6 (258 cv).
A fabricante não revelou todos os equipamentos disponíveis. Terá faróis full-led, painel de instrumentos digital, central multimídia vertical de 13 polegadas, teto solar, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera 360° e mais.
Apesar do lançamento ser apenas no final do ano, a JAC já comentou sobre a Hunter EV, afirmando que será “a picape mais rápida do Brasil”, por ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 290 cv e um torque de 62,2 kgfm. As baterias de LFP são de 88,3 kWh e, pelo ciclo de testes WLTP usado na Europa, entrega uma autonomia de 313 km.