A Mercedes Classe X não terá apenas versões de luxo no Brasil.
A picape já tem conta exclusiva no Instagram, onde a marca divulga a picape em três versões: a básica Pure, a intermediária Progressive e a topo de linha Power.
Como picapes compactas básicas, como VW Saveiro Robust e a Fiat Strada Working a X220d Pure tem rodas de aço (aro 17″) prateadas com calotinhas centrais, para-choques sem pintura, grade frontal sem acabamento prateado e grade de proteção para o vidro traseiro.
Por dentro, o painel é simplificado. Tem plásticos duros no painel e nas portas, não há detalhes cromados nas saídas de ar e a faixa central do painel é um simples plástico texturizado.
Os bancos são revestidos de tecido.
Ar-condicionado, direção hidráulica e sensores de estacionamento frontais estão garantidos, assim como o quadro de instrumentos com tela colorida para o computador de bordo e a central multimídia, anda que com tela menor e sem leitor de CD.
Na Europa a versão é equipada com motor 2.3 turbodiesel de 163 cv e 40 mkgf (X 220d).
Por padrão, terão câmbio manual de seis marchas e tração traseira, mas há opção de câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.
A capacidade de carga é boa, de 1.043 kg. A de reboque é de 3.500 kg. Fora da Europa ela terá altura livre do solo maior, de 22 cm, e capacidade de imersão de 60 cm.
Não surpreenderá se esta versão for vendida apenas em concessionárias de veículos comerciais.
A X250d Progressive tem motor mais potente, o 2.3 biturbo a diesel de 190 cv e 45 mkgf e a caixa automática de sete relações, mesmo conjunto da Nissan Frontier, que empresta a plataforma.
Além de para-choques e retrovisores pintados, e grade cromada, há rodas de liga leve de aro 17”, retrovisores externos elétricos, oito alto-falantes, revestimento de couro no volante, câmbio e alavanca do freio de estacionamento.
A versão de destaque é a X350d Power. Começa pelo poderoso motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 56 mkgf com transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS e tração integral 4MATIC.
É o conjunto mecânico do luxuoso Mercedes GLS.
Como boa versão topo de linha, há rodas aro 18″, ar-condicionado digital, partida sem chave, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com ajuste elétrico e faróis de leds.
Rodas aro 19″ são opcionais na Europa.
A Mercedes Classe X estará no Salão do Automóvel, em novembro, mas seu lançamento no Brasil está previsto para o início de 2019.
Será fabricada na Argentina, na mesma unidade que produzirá a Nissan Frontier e a Renault Alaskan, suas irmãs de plataforma.