Já imaginou como seria subir uma montanha em um carro de mais de 1.200 cv? O piloto de drift neozelandês, “Mad Mike” Whiddett, vai nos dar o gostinho de ver como é essa experiência insana.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Isso porque, em julho, o piloto disputará a Pikes Peak, uma das mais extremas e difíceis corridas de escalada do mundo, com o seu Mazda3 especialmente desenvolvido para o evento. Mad Mike apresentou o veículo em seu instagram e lá divulgou que ele terá um motor turbo Wankel de 4 rotores e 1.216 cv, tudo isso para encarar os a subida de 1.463 metros ao longo dos 20 km de prova.
Em sua publicação, o piloto informou também que o carro terá quatro portas e quatro assentos, assim como o Mazda3 original. Pelas imagens, podemos ver quatro saídas de escapamento no capô, além de um conjunto de saias e asa traseira que ajudarão a baixar o centro de gravidade do veículo e compensar o ar menos denso da montanha.
Fica o desafio à marca japonesa em fazer um modelo tão radical quanto esse. A versão de rua mais potente do Mazda3 tem motor quatro cilindros convencional e “apenas” 250 cv, pouco se comparado ao modelo do que irá disputar a Pikes Peak.
A corrida acontecerá no dia 26 de junho, na montanha de mesmo nome no Colorado, Estados Unidos e será a centésima edição do evento. Esperamos que alguém consiga gravar o Mazda turbinado contornando todas as curvas de lado enquanto o seu potente motor urra.