Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Pilotos criticam estilo de pilotagem de Marco Simoncelli

Incidente em Le Mans fraturou a clavícula de Daniel Pedrosa e terá outros desdobramentos

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h52 - Publicado em 16 Maio 2011, 11h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marco Simoncelli e Dani Pedrosa

    Desde o GP de Portugal, em Estoril, Marco Simoncelli vem sendo criticado por outros pilotos e de forma mais incisiva pelo atual campeão mundial Jorge Lorenzo de ter na pista uma conduta mais agressiva do que o recomendável.

    Alguns, como Valentino Rossi, preferiam se manter distantes da discussão (ele também não vem sendo poupado de críticas nessa temporada) por entenderem que muitas vezes isso faz parte do esporte, do espetáculo e das ultrapassagens.

    O fato é que em Le Mans, que teve vitória de Casey Stoner, o toque entre Simoncelli e Daniel Pedrosa, os dois pilotos de equipes Honda, deixou o espanhol fora da corrida, tirou-lhe a possibilidade de assumir a liderança do campeonato e, de quebra, fraturou sua clavícula direita. Já Simoncelli foi penalizado com uma passagem pelos boxes, o que fez o italiano cair do segundo para o quinto posto.

    Dani Pedrosa, da Repsol Honda, demonstrava toda a sua insatisfação: “O Simoncelli me passou, eu o passei depois e tinha uma linha melhor. Ele veio para cima de mim, largando o freio e não pude fazer nada. Saio daqui com a clavícula quebrada e ele com uma penalização de passagem pelos boxes, bom para ele! Mais uma vez, eu fiquei pior. Tinha acabado de me recuperar do pesadelo da última operação (na clavícula esquerda) e agora estou lesionado outra vez. É muito injusto, não mereço.”

    Continua após a publicidade

    Já Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, tem uma visão diferente sobre o acidente: “Acho que não fiz nada de errado, para mim é um incidente de corrida. Vi no vídeo que a moto dele não estava muito estável e que ele perdeu a trajetória. Ele tocou minha traseira e caiu”.

    Mas, desta vez, até Valentino Rossi, Ducati Team, foi um pouco mais crítico: “Acho que o Simoncelli foi muito duro, talvez um pouco agressivo demais porque o Dani não tinha espaço para fazer nada”, disse.

    Quem elevou o tom das críticas foi Alberto Puig, ex-piloto e atual manager de Pedrosa: “Há muito tempo que se comenta o fato do Simoncelli ser perigoso e acredito que ele é mesmo um ignorante, que não compreende nada sobre o que está acontecendo. Esse cara tem de ser castigado, espero que a comissão de segurança faça algo porque esta não foi a primeira vez”.

    Continua após a publicidade

    Dentro de três semanas (05/06) os pilotos voltam a se encontrar no circuito espanhol da Catalunha, mas até lá esse incidente certamente ainda terá muitos desdobramentos.

    Veja o vídeo do acidente:

    https://youtube.com/watch?v=4kWAvnlfAdQ

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.