Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Por que a Chevrolet pode salvar as operações da GM na Europa

Montadora anunciou troca de comando da marca no mercado europeu e sinalizou que espera por mudanças

Por Daniela Barbosa, de Exame.com
Atualizado em 9 nov 2016, 12h31 - Publicado em 26 jun 2013, 20h26
geral

A General Motors anunciou a troca de presidente das operações da Chevrolet no mercado europeu e, com a mudança, uma nova estratégia para a marca será colocada em prática a partir de agora. A ideia é que a Chevrolet tenha tanta representatividade que a Opel na região.

Thomas Sedran, executivo da Opel, irá assumir o comando da Chevrolet no mercado Europeu. “Estamos trabalhando duro com a marca na região e precisamos de uma nova perspectiva. Sedran entende os conflitos que temos com as nossas duas bandeiras por lá, e é o que precisamos para nos reposicionarmos”, afirmou Dan Akerson, presidente global da General Motors, em nota.

Na Europa, a GM detém pouco mais de 8% de participação de mercado e pelo menos 7% são representados pela operação da Opel, segundo dados da consultoria ACEA. Em maio, a montadora vendeu 87.943 unidades no mercado europeu, 11,3% a menos na comparação com o mesmo período do ano passado. Desses, 13.373 são da marca Chevrolet.

A Chevrolet atua na região principalmente com a oferta de veículos premium e a GM não pensa em transformar a marca que ofereça veículos de entrada. Nesta semana, a montadora já havia sinalizado que a Chevrolet deve unificar a sua produção e oferecer os mesmos modelos de carros em todos os mercados onde tem presença.

Continua após a publicidade

Mudanças

A empresa deve anunciar em breve a mudança também do chefe das operações globais da Chevrolet. Alan Batey, executivo da casa, é cotado para assumir o cargo. Em recente entrevista ao Wall Street Journal, o executivo afirmou que a Chevrolet quer passar a desenvolver carros para as famílias.

“Se voltarmos no tempo e olharmos para o no nosso melhor, esse tempo foi quando a Chevrolet desenvolveu produtos que mexiam com o emocional das pessoas”, disse o executivo ao jornal americano. A marca é a principal marca da General Motors e responde por cerca de 70% das vendas gerais da montadora americana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.