Por R$ 149.900, Chevrolet Equinox quer destaque entre os SUVs
Mexicano, o médio chega em outubro com motor 2.0 turbo de 262 cv e tração integral apostando na segurança
A Chevrolet renova sua ofensiva no segmento de SUVs médios, com a chegada do Equinox. O modelo substitui o Captiva e estreia o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf de torque. O preço? Um competitivo R$ 149.900.
Nesta faixa de preço estão nomes de peso, como Jeep Compass, Hyundai Tucson, Peugeot 3008, Honda CR-V e Audi Q3. Destes, a maioria tem motor 2.0 aspirado. O mais potente, porém, é o Tucson, com 1.6 turbo de 177 cv. E os únicos 4×4 são CR-V e Compass diesel.
O Equinox combina o motor mais potente com tração integral e câmbio automático de nove marchas – até então exclusivo do Compass diesel. É uma combinação mecânica sem precedentes.
Mas essa estratégia tem precedente entre os sedãs grandes: o Ford Fusion, que tem motor mais potente e pacote de equipamentos mais recheado que o dos VW Passat, Honda Accord e Toyota Camry.
Não por acaso, Equinox e Fusion são importados do México, com quem o Brasil mantém acordo comercial de importação de automóveis.
Baseado na plataforma do Cruze, a D2XX, o Equinox terá apenas uma versão, a topo de linha Premier, sempre com cinco lugares. Mede 4,65 de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.
De série, tem rodas de 19 polegadas, faróis full led com facho alto adaptativo, banco do motorista com regulagens elétricas e duas memórias, teto solar panorâmico com abertura elétrica, sistema de som Bose com dez alto-falantes.
Ainda tem ar-condicionado de duas zonas, recarga sem fio de smartphone, abertura elétrica do porta-malas por sensor, sensor de chuva, central multimídia MyLink, OnStar e partida do motor por comando remoto.
A lista de equipamentos de segurança tem seis airbags, alertas de pontos cegos e movimentação traseira, assistente de permanência em faixa, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, frenagem automática de emergência e Isofix.
Interessante é que boa parte destes alertas podem ser feitos por meio de vibração no banco do motorista.
A Chevrolet planeja vender entre 600 e 700 unidades do Equinox por mês até o final deste ano. Mas as vendas terão início apenas em 20 de outubro. Mas as concessionárias já aceitam reservas.