A Triumph anunciou a chegada da luxuosa Trophy SE ao Brasil. Por R$ 79.900, o modelo conta com um novo eixo de transmissão Shaft Drive e motor três cilindros com 1.215 cc – o mesmo que equipa a Tiger Explorer – capaz de entregar 134 cv de potência.
Entre os destaques do propulsor está o eixo balanceador com rotação no sentido oposto, que suaviza as vibrações do virabrequim. Um sistema de amortecimento por torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o eixo de transmissão. Há, ainda, a tecnologia “ride by wire” fornece as funcionalidades de controle de tração e piloto automático e ainda melhora a eficiência do motor e a economia de combustível.
Para o caso de tempestades, a marca preparou um para-brisa com regulagem elétrica de altura, podendo se elevar até 16,4 cm. O modelo também possui ajuste de posicionamento do farol, cavalete central, bolsas laterais com chave, tanque de combustível de 26 litros e o Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph (TDLS) – tudo de série.
Lançada nas cores Prata Lunar e Azul Pacific, a Triumph Trophy SE possui bolsas laterais com capacidade de transportar até 31 litros de bagagem cada, mas é possível levar um volume ainda maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar até 55 litros. Uma tomada de 12 V que vem dentro da bolsa permite o carregamento de câmera, telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, enquanto a motocicleta estiver em movimento.