Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Porsche 911 S/T 2024 é um GT3 RS com visual discreto e câmbio manual

Em produção limitada em apenas 1.963 unidades, novo 991 S/T tem inspiração em versão de corrida do 911 S dos anos 60 e 70.

Por Lucas Parente
Atualizado em 2 ago 2023, 13h35 - Publicado em 2 ago 2023, 13h34
2024-Porsche-911-S-T-1-1536x864
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Além da comemoração dos seus 70 anos em 2023, a Porsche também está comemorando os 60 anos do seu carro mais aclamado, o 911. E para homenageá-lo, estão lançando uma nova versão especial limitadíssima que promete levar os fãs da marca e do modelo ao delírio.

Trata-se do Porsche 911 S/T, que combina o motor seis cilindros boxer 4.0 aspirado de 518 cv do GT3 RS com um visual mais discreto. E ainda preserva o câmbio manual de 6 marchas, que tem relações mais curtas e mais voltadas para o uso em estrada. O novo S/T também ficará marcado por ser o primeiro Porsche com transmissão manual na motorização do GT3 RS.

2024-Porsche-911-S-T-4-1536x1024

Além de ser o pioneiro em sua mecânica, o 911 S/T ainda apresenta características únicas para poder ser um dos modelos mais leves da marca alemã. O carro ainda tem chassi revisado e uma série de peças com peso aliviado especialmente projetadas para torná-lo o Porsche 911 da geração 992 mais leve à venda.

Para conseguir pesar apenas 1.386 kg, diversos acabamentos foram desenvolvidos em plástico com reforço em fibra de carbono, como o capô, o teto, os para-lamas dianteiros, as portas, o eixo traseiro e o painel de cisalhamento. Ele também recebe rodas de magnésio, freios de composto de cerâmica, uma bateria de íon de lítio e vidro leve para ajudá-lo a ficar em forma.

Continua após a publicidade
Porsche 911 S/T 2024 é um GT3 RS com visual discreto e câmbio manual
(Divulgação/Porsche)

Em combinação a potência deste motor, o alívio de peso o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 299 km/h. Apesar de ser totalmente propenso a ser um carro exclusivo de corrida, esta edição limitada não foi projetada para isso. A Porsche diz que, em vez disso, foi projetado para contornar desfiladeiros e enfrentar suas estradas rurais favoritas. Mas o Porsche 911 S/T não deixa de ser um carro exímio para se utilizar em uma pista. 

Pelo seu caráter focado na estrada, o novo Porsche tem os mesmos detalhes, asas e aerodinâmica agressiva do 911 GTS RS. Mas isso se dá pela homenagem ao 911 ST dos anos 60 e 70, que tinha modificações no chassi, roda, motor e carroceria, mas não os adereços aerodinâmicos agressivos.

2024-Porsche-911-S-T-8-1536x1024
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

O novo modelo utilizará o brasão original da Porsche e será oferecido em pinturas únicas e especiais. Ambas estão disponíveis no pacote “Heritage Design Package” e são denominadas como Shore Blue Metallic e Ceramica. Além disso, ganhará um aplique branco na porta, onde o proprietário poderá colocar qualquer número de 0 a 99.

2024-Porsche-911-S-T-12-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

No interior, como é de se esperar, muito luxo e inspirações na história. O modelo vem como padrão com assentos de fibra de carbono e, para manter as coisas históricas, os centros dos assentos têm acabamento em tecido e listras de alfinetes à moda antiga. Além disso, todos os emblemas “911 S/T” no interior têm acabamento em ouro.

2024-Porsche-911-S-T-INT-1-1536x1024
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Como dito anteriormente, a produção é limitada e apenas 1.963 unidades do carro serão produzidas. Mas, para deixar o carro ainda mais exclusivo, junto ao Porsche 911 S/T o comprador receberá da Porsche Design um relógio exclusivo, apelidado de Chronograph 1 – 911 S/T. Tem caixa de alumínio e também foi projetada para ser o mais leve possível.

Compartilhe essa matéria via:

Dada a natureza do carro e por ser um Porsche, ele não poderia custar pouco. O 911 S/T tem um preço sugerido de cerca de US$ 290.000, algo em torno de R$1.400.000 no câmbio atual. E o relogio, que sozinho custa ‘apenas’ US$ 13.500 (R$ 65.000).

2024-Porsche-911-S-T-15-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

O Porsche 911 S/T 2024 fará sua estreia pública na Rennsport Reunion 7, que vai de 28 de setembro a 1º de outubro. A montadora afirma que as entregas do carro devem iniciar no primeiro semestre de 2024 nos EUA. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.