Porsche 918 Spyder sofre o terceiro recall de sua curta história
Dessa vez, o problema está na fixação dos cintos de segurança do superesportivo híbrido
A Porsche anuncia nessa semana um recall do Porsche 918 Spyder nos Estados Unidos, o terceiro do superesportivo desde quando foi lançado, em 2013. De acordo com a marca, o chamado é por conta de uma falha na montagem dos cintos de segurança.
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Segundo comunicado divulgado pela montadora, a origem do recall tem a ver com um erro de instrução no catálogo de peças da fabricante, onde era descrito erradamente o ponto de fixação de determinados parafusos. Com o equívoco nessas instruções, os técnicos responsáveis pela montagem do veículo podem ter sido induzidos ao erro e fixado parafusos diferentes no sistema. Com essa falha, há o risco de os cintos de segurança não funcionarem corretamente numa eventual colisão. A solução será a verificação dos parafusos utilizados na montagem e, se for constatado o erro, os parafusos corretos serão instalados.
Este não é o primeiro recall do Porsche 918 Spyder no mundo. Em 2014, o superesportivo híbrido de 899 cv – e com apenas 918 unidades produzidas – teve um chamado por motivo de problemas de qualidade num componente do chassi, até hoje não revelado detalhadamente pela marca. No ano passado houve o segundo recall, dessa vez por conta de uma falha na fiação elétrica da ventoinha do radiador, que podia ser danificada por uma peça de fibra de carbono – três unidades vendidas no Brasil fizeram parte desse chamado.