Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Porsche Cayenne Coupé começa a desfilar no Brasil no fim de 2019

SUV-cupê derivado do Cayenne deve chegar ao mercado entre outubro e novembro, com preço inicial pouco acima de R$ 450 mil

Por Leonardo Felix, de Graz (Áustria)
31 Maio 2019, 19h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Porsche Cayenne Coupé, de frente e de traseira (Divulgação/Porsche)

    A Porsche está realizando esta semana na região de Graz, Áustria, a apresentação mundial do Cayenne Coupé, derivação acupezada de seu já conhecido SUV grande de luxo.

    Mas, se o SUV-cupê começa a ganhar as ruas europeias já no fim deste mês, o Brasil só deve recebê-lo no último trimestre de 2019. Questões de homologação.

    O utilitário tende a aportar em outubro, importado da Eslováquia, onde toda a família Cayenne é produzida. Há poucas chances de que chegue antes, em setembro. O cenário mais pessimista é para lançamento em novembro.

    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Cayenne Coupé é resposta da Porsche a BMW X6, Mercedes GLE Coupé e Lamborghini Urus (Divulgação/Porsche)

    Tal qual o Cayenne convencional, a derivação Coupé deve oferecer três versões de motor (sempre a gasolina) e acabamento: V6 3.0 turbo, com 340 cv de potência e 45,9 mkgf de torque, na versão básica; V6 2.9 biturbo, de 440 cv e 56,1 mkgf, na intermediária S; V8 4.0 biturbo, de 550 cv e 78,5 mkgf, na de topo Turbo.

    Continua após a publicidade
    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    De frente, um Cayenne (Divulgação/Porsche)

    Todas virão equipadas com câmbio automático de oito marchas, tração integral e aerofólio traseiro escamoteável. Só a Turbo, porém, possuirá suspensões adaptativas com amortecedores pneumáticos e ajuste de altura em quatro níveis.

    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    De traseira, um 911 para lá de anabolizado (Divulgação/Porsche)

    Preços devem iniciar pouco acima de R$ 450 mil e passar de R$ 800 mil na versão mais cara recheada de opcionais.

    Continua após a publicidade

    Falando em opcionais, o comprador do Cayenne Coupé terá um sem-número de pacotes à disposição para incrementar o veículo. Poderá, por exemplo, trocar o teto panorâmico em vidro por outro fechado, em fibra de carbono, aliviando em 21 kg o peso e melhorando em quase 1 cm o espaço para cabeça no banco de trás.

    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Aerofólio traseiro retrátil promete melhorar aerodinâmica (Divulgação/Porsche)

    Também caberá a ele escolher o desenho das rodas aro 20 a 22, ou mesmo se o volante virá revestido em alcantara ou couro, entre outros detalhes. Pagando-se os valores pedidos, quase tudo é permitido.

    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Comprador poderá personalizar cores e materiais dos resvetimentos internos (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    Ao dono será dada ainda a opção, esta sem custo adicional, de escolher se quer assentos para cinco ou quatro passageiros. Neste segundo caso, a posição central na fileira traseira é transformada em porta-objetos).

    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Teto panorâmico em vidro vem de série em todas as versões (Divulgação/Porsche)

    Apesar dos 2 cm a menos a altura e de contar com um aerofólio traseiro retrátil, o que teoricamente melhora a aerodinâmica, o Cayenne Coupé possui os mesmos índices oficiais de 0 a 100 km/h em comparação com o SUV do qual deriva.

    Continua após a publicidade
    Porsche Cayenne Coupé Turbo
    Banco traseiro é 3 cm mais baixo, a fim de recuperar espaço para cabeça perdido com o teto mais baixo (Divulgação/Porsche)

    São 3,9 segundos na versão Turbo V8 quando equipada com o pacote Sport Chrono, que inclui o já mencionado teto em fibra de carbono, além de outras soluções que reduzem o peso do veículo em aproximadamente 30 kg no total.

    QUATRO RODAS participa de uma bateria de test-drives do modelo e publica em breves suas impressões.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.