Conheça o novo Porsche Cayman GT4. Revelado nesta quarta-feira (4) pela montadora alemã, o esportivo chega ao mercado usando alguns componentes do seu irmão maior e mais potente 911 GT3 sendo, um deles, o motor 3.8 litros de seis cilindros em linha, porém com potência entre 385 e 400 cavalos com transmissão de seis marchas manual. O bloco permite ao Cayman acelerar de 0 até 100 km/h 4,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 295 km/h.
Segundo a Porsche, o seu novo esportivo consegue fazer uma volta no Circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7min40s, tempo similar ao alcançado por modelos como o 997 GT3 e a Mercedes SLS AMG, além de ficar apenas cerca de dois segundos atrás do Lexus LFA e do 991 Carrera S. Mesmo com este desempenho de carro de corrida, o consumo de combustível fica na casa de 10 km/l.
Confira nossa galeria do Porsche Cayman GT4
Além do motor do GT3, o chassi é praticamente todo com componentes vindo do 911, inclusive sendo 30 mm mais baixo e tendo um grande sistema de freio. Externamente, os destaques ficam pelo pacote aerodinâmico, com uma grande asa traseira fixa, capô redesenhado com entradas de ar, para-choque dianteiro novo com spoiler integrado e o difusor traseiro de ar com as duas saídas do escapamento integradas e centralizadas.
Para os dois ocupantes o conforto e segurança são fornecidos pelos bancos esportivos com estofamento em couro e Alcântara, mesmo material usado no volante. Na lista de opcionais estão freios de cerâmica, bancos em formato de concha de fibra de carbono e dois pacotes de personalização chamados de Sport Chrono Package e Club Sport Package.
O novo Cayman GT4 tem preço partindo de US$ 84.600, sem incluir o frete para entrega, de US$ 995, nos Estados Unidos, e 85.779 euros na Alemanha, onde irá começar a ser comercializado em março, depois da estreia mundial no Salão de Genebra, na Suíça.