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Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é o mais potente e rápido da história

São mais de 780 cv de potência e um 0 a 100 km/h feito em menos de três segundos, graças aos motores V8 biturbo e elétrico

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jul 2024, 10h00
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Divulgação/Porsche)
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O novo Porsche Panamera foi apresentado no final de 2023 e já está garantido para chegar ao Brasil ainda em 2024. Mesmo assim, algumas versões ainda eram mantidas em segredo – mas foram reveladas agora. Uma delas é a mais poderosa de todas, a Turbo S E-Hybrid, que estreia com os títulos de Panamera mais rápido e potente da história.

Já aos números logo de cara, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid é um híbrido plug-in, ou seja, que necessita de recargas em redes externas. Ele combina um motor V8 4.0 biturbo de 600 cv a um elétrico de 190 cv. Juntos, eles rendem até 782 cv de potência e 101,9 kgfm de torque. Ou seja, 82 cv e 13,3 kgfm a mais do que seu antecessor.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Divulgação/Porsche)

Unido ao câmbio PDK de dupla embreagem com nove marchas, que foi “significativamente melhorado”, segundo a Porsche, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e pode chegar aos 325 km/h, também de acordo com a marca. Uma melhora de 0,2 segundo na aceleração e de 13 km/h na velocidade máxima.

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A bateria que alimenta o motor elétrico é a mesma da versão mais barata, E-Hybrid, com 25 kWh de capacidade. Na versão inferior, a marca declara alcance elétrico de 96 km. Mas ainda não há dados sobre alcance da nova versão topo de linha, tampouco a potência máxima para recarga.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Divulgação/Porsche)
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Se ele surpreende na mecânica, não tem grandes novidades no visual, que é muito parecido com o da versão Turbo E-Hybrid. Na dianteira, o para-choque tem aberturas mais generosas e dotadas de diversos radares que fazem funcionar os sistemas semiautônomos. A traseira ostenta quatro saídas de escape e, as laterais, têm rodas de 21 polegadas com trava central.

De série, há suspensão hidráulica ativa, que opera eletronicamente para cada amortecedor, além de eixo traseiro com esterçamento e freios de cerâmica (com discos de 440 mm na dianteira e 410 mm na traseira).

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Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Divulgação/Porsche)

Considerando o lançamento das versões de entrada para este ano no Brasil, é possível esperar pelo novo Panamera Turbo S E-Hybrid para 2025, embora a marca ainda não tenha confirmado sua vinda.

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