Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Substituto do Fit? Honda City hatch entra em pré-venda com preços do HR-V

Hatch compacto estreia com motor 1.5 aspirado com injeção direta, mas seu preço básico supera os VW Polo e Toyota Yaris mais caros

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 fev 2022, 00h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enquanto o novo Honda City chega aos primeiros proprietários, a Honda deu início à pré-venda do inédito (pelo menos para os brasileiros) City hatch. Nessa, também os preços das duas versões do hatch compacto. E ele é mais caro até que o Volkswagen Polo.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O City hatch EXL custa R$ 114.200, enquanto o VW Polo Highline 1.0 TSI custa R$ 112.890 e o novo Toyota Yaris hatch, R$ 112.690. Estes eram os dois hatches compactos mais caros do Brasil até agora. Na verdade, até outro dia esta era a faixa de preço do Honda HR-V LX (que já está esgotado nas lojas).

    Ainda é possível ir além com o City hatch Touring, de R$ 122.600 – apenas R$ 500 mais barato que o sedã. Para efeito de comparação, o Honda HR-V EX custa R$ 124.500.

    Honda City 2022
    (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    As duas versões têm seis airbags (que o Polo não tem), controles de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8”, conexão com Apple Carplay e Android Auto sem fio, partida por botão, chave presencial, rodas de liga leve de 16”, câmera de ré, paddle shifters, sensor crepuscular, DRL em led, piloto automático, bancos em vinil, quadro de instrumentos digital de 7”, sensor de estacionamento traseiro, lane watch (imagem exibida na tela central da câmera instalada no retrovisor esquerdo) e ar-condicionado digital e automático.

    Honda City 2022
    (Divulgação/Honda)

    O Honda City Touring acrescenta faróis full led, sensor de estacionamento dianteiro e Honda Sensing (piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção da trajetória e farol alto automático e adaptativo).

    Continua após a publicidade

    O motor é o 1.5 16V em versão atualizada, com injeção direta e um incremento de 10 cv. Agora são 126 cv e o torque é de 15,5 kgfm (meros 0,2 kgfm de ganho). O câmbio é sempre CVT com simulação de sete marchas.

    honda_city_hatchback
    (Divulgação/Honda)

    Curiosamente, o hatch é mais pesado: são 1.180 kg contra 1.160 kg do sedã. Na prática, porém, a maior diferença para o City sedã é o porta-malas bem menor: são apenas 268 litros contra 519 litros no três volumes.

    Continua após a publicidade
    honda_city_hatchback
    (Divulgação/Honda)

    Esse é um obstáculo e tanto para o City hatch, que acabará herdando alguma parcela de antigos proprietários do Fit. O hatch até tem sistema de organização de cabine semelhante ao do monovolume, que permite levantar o assento para aproveitar o assoalho traseiro – que não é plano no City. Mas o porta-malas do Fit tinha 363 litros, quase 100 litros a mais. Será que ele consegue superar isso?

    honda_city_hatchback
    (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Ficha técnica do Honda City Hatchback Touring:

    Motor:1.5 DOCH VTEC, flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha; injeção direta, 126 cv a 6.200 rpm, 15.8/15,5 kgfm a 4.600 rpm
    Câmbio: CVT, sete marchas simuladas, tração dianteira
    Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
    Direção: elétrica
    Rodas e pneus: liga leve, 185/55 R16
    Dimensões: comprimento, 434,1 cm; largura, 174,8 cm; altura, 149,8 cm; entre-eixos, 260 cm; peso, 1.180 kg; tanque, 39,5 l; porta-malas, 268 l

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.