Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Prestes a ser reestilizado, Focus fica mais caro e parte de R$ 69,9 mil

Modelo top de linha pode custar quase R$ 100 mil

Por Anaís Motta
Atualizado em 9 nov 2016, 14h29 - Publicado em 11 Maio 2015, 14h56
fabricantes

Pouco antes da chegada do novo modelo, o Focus aparece mais caro no configurador da página da Ford. Com a versão de entrada S 1.6 valendo quase 70 mil reais, o carro da montadora norte-americana pode custar até 98,9 mil reais no modelo top de linha, o Sedan Titanium Plus 2.0.

Quando foi lançada no Brasil em outubro de 2013, a terceira geração do Focus custava entre 60.990 e 89.990 reais. O modelo é atualmente líder de vendas em um segmento com forte queda, mas emplacou somente 1.188 unidades no mês passado, ficando à frente dos rivais Golf, da Volkswagen, e Cruze, da Chevrolet.

De série, a versão mais básica do Focus vem equipada com ar condicionado analógico, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos e volante com ajuste de altura e profundidade, além dos obrigatórios freios ABS e airbags para motorista e passageiro dianteiro.

Dependendo do modelo, o Focus pode receber itens como Park Assist, seis airbags, retrovisores externos com aquecimento/rebatimento elétrico, controle de estabilidade e tração, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, ar condicionado digital, bancos com revestimento em couro, câmera de ré e sistema de navegação.

Continua após a publicidade

Novo Focus

Com apresentação prevista para o junho, no Salão de Buenos Aires, o Ford Focus reestilizado deve chegar ao Brasil logo na sequência. O automóvel virá com a nova identidade global da marca e algumas mudanças na cabine, mas ainda permanecerá com os conhecidos motores 1.6 e 2.0. Com o aumento dos valores atuais, o novo modelo pode chegar sem acréscimos no preço, como parte de uma estratégia de marketing.

No design externo, destaque para a grade frontal estilo Aston Martin. Na parte interna, as novidades incluem novo volante, console central redesenhado e sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas. A versão deve vir equipada com um novo controle de estabilidade, e a suspensão receberá nova calibração.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.