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Primeiro McLaren Senna dos EUA tem pintura de R$ 2 milhões

Acabamento exclusivo escolhida por milionário ganhou até nome próprio

Por Rodrigo Ribeiro
29 ago 2018, 16h57
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  • McLaren Senna
    Todas as partes visuais do Senna são feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) (Divulgação/McLaren)

    Da próxima vez que você chiar com um concessionário por conta de uma pintura especial, lembre-se que um dia alguém pagou US$ 500.000 (ou mais de R$ 2 milhões pela cotação do dia) para deixar um McLaren Senna com fibra de carbono verde.

    O autor da proeza foi o empresário Michael Fux. O cubano fez fortuna nos Estados Unidos e é dono de uma coleção de supercarros, muito deles tão customizados quanto o hiperesportivo.

    McLaren Senna
    Achou este Senna até que normal? Bem, Fux reservou um detalhe excêntrico para ele. Procure o que é nesta e nas fotos abaixo. (Divulgação/McLaren)

    A carroceria especial foi desenvolvida pela MSO, divisão de veículos customizados da fábrica inglesa. Normalmente as peças de plástico reforçado com fibra de carbono são cobertas com tinta, mas deixá-las expostas requer uma série de vernizes especiais (o que encarece o preço até de um Bugatti Veyron).

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    McLaren Senna
    Não encontrou? Uma dica: é uma mudança que deixou o carro assimétrico. (Divulgação/McLaren)

    Há, naturalmente, o custo da exclusividade e também da mão-de-obra – no caso do Senna, foram 1.000 horas para produzir e pintar as 67 peças que compõem o visual do modelo.

    McLaren Senna
    (Divulgação/McLaren)
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    McLaren Senna
    Fim do mistério. O que Fux fez foi uma homenagem até que discreta aos EUA: os cubos rápidos das rodas do lado direito são azuis e, do lado esquerdo, vermelhas. (Divulgação/McLaren)

    Não à toa, o verde deste Senna foi batizado com o nome se seu proprietário: Fux Green.

    McLaren Senna
    Deixar a fibra de carbono aparente já é caro. Pintar de verde, então… (Divulgação/McLaren)
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    O Senna verde escuro, inclusive, foi o primeiro a chegar nos Estados Unidos. A McLaren produzirá 500 unidades do hiperesportivo de 800 cv, e duas delas chegarão ao Brasil.

    Por aqui o modelo custará estimados R$ 8 milhões. Detalhe: esse valor não inclui eventuais opcionais.

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