Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

‘Primo rico’ do Tiggo 7, Omoda 7 poderá ser rival do Compass no Brasil

Segundo SUV da marca chinesa, a chegada dele ao Brasil em 2025 é bastante provável; motorizações ainda são desconhecidas, mas há palpites

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 abr 2024, 12h00
Teaser Omoda 7
Imagem clareada do novo Omoda 7 (Omoda/Divulgação)
Continua após publicidade

Ainda jovem como uma submarca do Grupo Chery, a Omoda tem apenas um modelo em produção até agora: o Omoda 5, que vem do antigo Chery Omoda e chegará nos próximo meses ao Brasil. Nos próximos dias, porém, a chinesa apresentará o seu segundo SUV que, na prática, será o primeiro feito do zero pela marca.

A estreia do Omoda 7 está marcada para o próximo dia 28 de abril, durante o Salão de Pequim, na China. Por enquanto, o que se sabe sobre o SUV é a misteriosa imagem da lateral do modelo, que brinca com luzes e sombras para revelar detalhes cruciais do desenho.

É possível ver que, como no Omoda 5, o 7 tem traços fluidos e modernos, como os vincos laterais e a linha ascendente que faz uma espécie de onda na janela lateral traseira. Faróis e lanternas são estreitos e espichados, com iluminação integralmente em leds. Parece haver leds também no para-choque do modelo, já que a imagem sugere pontos iluminados nas extremidades da peça.

Compartilhe essa matéria via:

Não há qualquer pista sobre a mecânica do SUV, mas são grandes as chances de que ele utilize a base do Chery Tiggo 7, que dá origem a outros modelos médios do Grupo Chery.

Continua após a publicidade
concessionária omoda jaecoo
Omoda 5 EV (Omoda/Divulgação)

Do “primo”, vale destacar, só deve sobrar a plataforma e, talvez, alguma motorização. Carroceria e interior serão totalmente novos para o Omoda. São esperadas versões a combustão e híbridas, no primeiro caso com um motor 1.6 turbo de 197 e, no segundo, um conjunto híbrido plug-in que combina um motor 1.5 turbo a outro elétrico.

É possível esperar pelo modelo no Brasil a partir de 2025, já que no segundo semestre deste ano a Omoda iniciará suas operações de vendas no Brasil com o Omoda 5. Além disso, o Omoda 7 figurará como uma opção mais “descolada” ao Jaecoo J7, que também está confirmado para o Brasil e ocupa o mesmo segmento.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.