Conhecido pelas corridas de motos cheias de adrenalina (e perigosas), o Isle of Man TT Course de 2016 terá outro atrativo fora do mundo das duas rodas: um Subaru WRX STI bastante modificado para quebrar o recorde de volta mais rápida (para carros) no trajeto. O modelo foi preparado pela Prodrive, uma das mais renomadas preparadoras de carros de competição do planeta, famosa justamente pelos Impreza de rali das décadas de 1990 e 2000.
LEIA MAIS
>> Subaru Impreza 2017 estreia nova plataforma global da marca
>> Subaru WRX STI X Mitsubishi Lancer Evo John Easton
>> Teste: Subaru Outback, muito mais do mesmo
O piloto será o três vezes campeão britânico de rali Mark Higgins, que tentará bater o próprio recorde de 2014, quando fez o tempo de 19 minutos e 15 segundos a bordo de outro Subaru WRX STI. Em 2010, o piloto inglês tinha alcançado o tempo de 19 minutos e 56 segundos, quando superou a volta mais rápida de Tony Pound em 1990 por mais de dois minutos. Em 2016, Higgins tentará completar o circuito de Isle of Man TT Course em menos de 19 minutos.
A Prodrive fez uma parceria com a Subaru para preparar o WRX STI branco (sem especificações e números de desempenho divulgados) para a prova do Isle of Man TT Course, que acontecerá entre maio e junho deste ano. Visualmente, o modelo tem novos para-choques, capô com amplas aberturas para melhor refrigeração do motor, para-lamas alargados e um imenso aerofólio, além de toda uma estrutura tubular de proteção dentro do habitáculo. Abaixo, confira a volta mais rápida do piloto Mark Huggins em 2014: