Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Produção de motos cresce em agosto

As vendas no varejo, porém, seguem em queda

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 12 set 2013, 21h00
Produção de motos recua 13,6% no 1º semestre

No mês de agosto a produção de motocicletas registrou um crescimento de 37,7% em relação a julho, totalizando 157.479 unidades, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

As vendas no atacado acompanharam o aumento da produção, ficando 22,3% acima do volume comercializado no mês passado, com 129.065 ante 105.490 unidades. A comercialização de motocicletas no varejo, porém, segue em queda.

No varejo, foram vendidas 129.050 motocicletas em agosto contra 134.193 do mês anterior, correspondendo a uma redução de 3,4%. Se compararmos agosto deste ano com o mesmo período de 2012, a retração chegou a 8,2%.

Os emplacamentos de motocicletas totalizaram 1.011.528 unidades no acumulado de janeiro a agosto de 2013, volume 10,3% inferior a 2012 (1.127.622 unidades), segundo dados do Renavam (Denatran).

Continua após a publicidade

“O segmento de motocicletas começou o segundo semestre com números aquém das expectativas e, embora já não ocorram quedas de um mês para outro, os volumes comercializados não evoluíram como se esperava. Caso não ocorra uma mudança nesta situação, as montadoras enfrentarão dificuldades até o final do ano”, analisou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

“Historicamente, no entanto, o segundo semestre costuma contar com negócios mais aquecidos, sobretudo neste ano em que alguns atrativos podem estimular o setor, como o lançamento de novos modelos, campanhas de marketing e a realização do Salão Duas Rodas, em outubro, em São Paulo”, completou o dirigente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.