Progetto Fiat 363: SUV do Fiat Argo será prêmio do vencedor do BBB21
Conhecido como Projeto 363, novo SUV compacto da Fiat será lançado no fim do ano com motor 1.0 turbo e câmbio CVT
Anunciante do Big Brother Brasil há anos, a Fiat tem estratégia pronta para aproveitar a edição deste ano do reality para apresentar aquele que promete ser seu maior lançamento em 2021.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90
Em ação no BBB 21 nesta manhã, os participantes descobriram que quem vencer a edição ganhará o novo SUV compacto da Fiat. Os brothers procuraram letras dentro dos carros da marca espalhados no gramado do BBB21 e ao final completaram a frase: “Está chegando o novo SUV da Fiat“.
Agora, o carro que era escondido pela fabricante tem até um nome provisório: “Progetto 363” e será acompanhado por uma série de vídeos da fabricante.
O nome criado pelo marketing da fabricante é alusivo ao nome interno do projeto, já conhecido do leitor. O Projeto 363 é o SUV Fiat derivado da plataforma do Fiat Argo e tem lançamento no Brasil previsto para o fim do segundo semestre de 2021. Seu alvo será o Volkswagen Nivus.
A questão é que o reality show está marcado para acabar muito antes disso, em 4 de maio. Pela movimentação da Fiat, que agora lança campanha com a proposta de ouvir o que os consumidores esperam do novo carro, a data marcará a revelação do inédito SUV compacto, muitos meses antes de se entregue ao brother campeão.
O que esperar do do Projeto 363?
Um dos motivos para essa demora teria sido uma movimentação recente para realizar grandes alterações nas linhas da lateral do novo SUV, o que teria dado a ele maior independência frente ao Argo. O interior, porém, será o mesmo do hatch compacto, de acordo com o parceiro Autos Segredos.
O Fiat 363 também seria responsável por lançar no novo motor 1.0 12V GSE Turbo da família Firefly. Com injeção direta, ele terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm. A transmissão será sempre automática do tipo CVT.
As versões mais baratas, porém, receberão o motor 1.3 8V Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm combinado ou ao câmbio manual de cinco marchas ou ao também inédito câmbio CVT.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.