Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Programa da Peugeot oferece reboque gratuito e carro à disposição

Benefícios inéditos fazem parte do Peugeot Total Care, iniciativa de atendimento ao cliente lançada pela montadora francesa

Por Abril Branded Content
17 jul 2017, 12h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Manter o cliente satisfeito sempre está entre as principais preocupações de uma concessionária. Há alguns anos, isso significava dedicação especial na hora da visita ao salão e no momento da negociação. Hoje, no entanto, o foco se ampliou. Cada vez mais, o trabalho da concessionária se volta para a satisfação do motorista depois da compra.

    “É uma tendência global”, explica Ricardo Bacellar, diretor da consultoria KPMG para o setor automotivo. “A indústria percebeu a necessidade de mudar para uma estratégia centrada no consumidor e ter uma dedicação ao cliente desde a prospecção, passando pelo ciclo de venda e dando muita atenção no pós-venda.”

    Atentas a essa tendência, montadoras e concessionárias já começaram a se movimentar para oferecer novidades no relacionamento com os donos dos carros. Para Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da Peugeot, esse tipo de iniciativa é essencial para fidelizar o cliente. “Desde 2014, a Peugeot vem trabalhando em um processo de renovação no país, tanto na parte dos produtos quanto do ponto de vista da rede de concessionárias, dos processos e do padrão de qualidade da marca”, afirma.

    Cuidados com o cliente

    Para a montadora francesa, todos os esforços nesse sentido se traduzem no Peugeot Total Care, programa recém-lançado de atendimento ao cliente que tem como objetivo mostrar ao mercado uma ruptura em termos de prestação de serviços e assistência técnica que a Peugeot é capaz de oferecer. Entre os compromissos firmados pelo projeto estão ofertas inéditas no mercado brasileiro.

    Uma delas é o empréstimo de um veículo da frota reserva própria da montadora nos casos em que um serviço demore mais de quatro dias para ser realizado. São 1 000 veículos top de linha da marca à disposição – a maior frota reserva do país. O cliente pode aproveitar o empréstimo mesmo se seu carro estiver fora da garantia prevista pela Peugeot. “O consumidor vai continuar com a experiência de um veículo da marca e sem nenhum tipo de burocracia”, comenta Dercyde Gomes.

    Continua após a publicidade

    Outra inovação do programa é a oferta de serviço de guincho 24 horas por dia por até oito anos após a venda do carro. “No Brasil, troca-se de carro a cada dois anos e meio, em média”, afirma Gomes. “Com o atendimento por até oito anos, não estamos pensando apenas no primeiro dono, mas também no segundo, no terceiro e assim por diante. Cuidamos do carro independentemente do momento que o cliente o comprou”, aponta.

    Os dois compromissos são a tradução prática do pilar Cuidamos de você, um dos quatro eleitos pela marca para reger o serviço de atendimento ao cliente. E, se algum compromisso não for cumprido, o cliente poderá entrar em contato diretamente com a Peugeot, por meio de um telefone de SAC exclusivo: 0800 703 2424.

    Clique aqui para conhecer todos os compromissos do Peugeot Total Care.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.