Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Projeção: novo Toyota Yaris ficará assim para brigar com Polo, Onix e HB20

Hatch premium da marca japonesa receberá atualização visual leve em 2021, ganhando para-choque com traços inspirados no Yaris gringo

Por Leonardo Felix
25 Maio 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Projeção do novo Toyota Yaris (Overboost/Quatro Rodas)
    Toyota Yaris facelift – Projeção
    Projeção do novo Toyota Yaris (Overboost/Quatro Rodas)

    A Toyota já prepara uma pequena reestilização de meia-vida para a família Yaris, formada por hatch e sedã. Mas não se anime muito, porque nosso compacto continua sem ter qualquer conexão com o Yaris vendido em Europa e Japão.

    Quer dizer… Haverá uma pequena semelhança nos nichos dos faróis de neblina, inspirados justamente nos traços do homônimo gringo. Porém, enquanto o xará internacional usa a plataforma TNGA-B, a mesma do Corolla, mas voltada a veículos compactos, o nosso aproveita a velha base indiana do Etios.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    O facelift será discreto e concentrado no para-choque frontal, que não é uma peça de metal. Logo, não haverá mudanças em processos de estampa de aços, o que significa um custo mais baixo de execução do projeto. O lançamento está previsto para 2021.

    Continua após a publicidade

    Um registro de patente vazado do instituto de propriedade industrial da Argentina, onde o Yaris brasileiro também é vendido, indica ainda que o modelo deve receber rearranjos na parte interna de faróis e lanternas traseiras, com divisórias similares às do Corolla no conjunto dianteiro e presença de leds.

    Toyota Yaris facelift – Projeção
    Tirando o interior das lanternas, traseira não deve receber mudanças (Overboost/Quatro Rodas)

    Foi com base nestas imagens que o canal OverBoost (presente no Instagram e Facebook) preparou duas projeções da dianteira e da traseira do novo Yaris, ambas cedidas gentilmente e em primeira mão a QUATRO RODAS.

    Outras mudanças sutis são aguardadas no acabamento interno e no pacote de equipamentos, mas a motorização deve seguir a mesma: 1.3 de 101 cv e 13,2 kgfm ou 1.5 de 110 cv e 15,2 kgfm, ambos quatro-cilindros flex com comando variável de válvulas e gerenciados por câmbio manual ou CVT.

    Continua após a publicidade

    Não há previsão, por enquanto, da aplicação da tecnologia híbrida flex ao Yaris, embora a própria Toyota já tenha divulgado o plano de eletrificar todos os produtos disponibilizados no mercado brasileiro até 2025 (o Yaris, inclusive, deve ser o último a passar pelo processo).

    Com as mudanças, a Toyota espera recolocar o Yaris em boa posição no segmento de hatches compactos premium, no qual o modelo se tornou mero coadjuvante na briga contra novo Chevrolet Onix, Hyundai HB20, VW Polo e afins.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa edição de maio – 733

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.