Projeto de lei nos EUA quer eletrônica para impedir excesso de velocidade
Limitador eletrônico agiria para impedir velocidades muito maiores do que as permitidas, baseando-se em dados de mapas, placas e GPS
 
									A Inteligência Artificial é a bola da vez dos tempos atuais, com evoluções que estão influenciando cada vez mais a indústria automotiva. Mas alguns motoristas podem reclamar dessa possível inovação: um projeto de lei da Califórnia visa controlar a velocidade dos carros. O objetivo é que nenhum modelo consiga ir além de uma margem de 16 km/h (10 milhas por hora) acima do limite da via.
Utilizar limitadores eletrônicos de velocidade é algo bem antigo na indústria automotiva. Os fabricantes alemães, por exemplo, estabeleceram que 250 km/h é um bom patamar em seu país, com as Autobahns. Nos Estados Unidos, outros tantos carros chegam a até 180 km/h. No entanto, uma limitação tão severa seria uma novidade.
O projeto de lei foi criado pelo senador californiano Scott Weiner. Em vez de um bloqueio eletrônico simples, o político propõe usar Inteligência Artificial que possa definir e garantir o novo limite. Não há muito o que falar sobre a tecnologia, sabemos apenas que ela deve usar reconhecimento de placas e dados sobre os limites de cada área via GPS, duas tecnologias já oferecidas em muitos carros. Ambos itens passariam a ser obrigatórios em veículos ano/modelo 2027.
Automóveis e demais veículos de emergência estariam liberados desse monitoramento mais duro, uma vez que precisam circular acima do limite muitas vezes.
Contudo, trata-se apenas de um projeto de lei, não se sabe o tempo que levará o trâmite e que tipo de opositores a ação pode enfrentar. Talvez o histórico progressista do setor automotivo californiano possa dar uma mão, a despeito da restrição polêmica.
 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA