Proprietários do Polestar 2 podem fazer download de 69 cv e 2 kgfm extras
Sedã esportivo tem a possibilidade de liberar potência por meio de um download de um pacote online, assim como Tesla e Mercedes
Se alguém te falasse que seria possível liberar mais potência para o motor do seu carro com uma simples atualização do sistema embarcado há cinco anos, você não acreditaria, não é mesmo?
Mas isso já é uma realidade e tudo indica que veio pra ficar. A Polestar anunciou que vai liberar 69 cv e 2 kgfm de torque extras para os proprietários do Polestar 2 EV por meio de uma atualização over-the-air (OTA).
Isso quer dizer que o dono do SUV elétrico só precisa selecionar a atualização na central multimídia e iniciar o download via internet. Simples assim. Tão fácil quanto baixar um aplicativo no celular.
A marca de luxo está longe de ser pioneira em oferecer esse serviço tecnológico, a Tesla já faz atualizações remotas há alguns anos, a BMW oferece atualizações para que seus carros elétricos mais antigos tenham as mesmas funções dos zero-km e recentemente até a Mercedes-Benz liberou mais potência para os modelos EQS e EQE nos EUA por meio de uma assinatura anual, como um “Netflix” da potência extra dos motores elétricos.
A Polestar decidiu cobrar um valor único dos clientes. São 1.195 dólares que devem ser desembolsados no momento da “compra” online.
O motor duplo, um em cada eixo, salta de 409 cv para 488 cv e o torque sai de 67,3 kgfm para 69,4 kgfm. Com esse acréscimo o desempenho é beneficiado e ele cumpre o 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A Polestar acrescenta que a atualização não afetará a autonomia.
Os felizes proprietários do sedã esportivo com altura de SUV também podem adicionar o pacote Performance, que custa 5.500 dólares, e inclui amortecedores ajustáveis Öhlins, freios Brembo e rodas de alumínio forjado de 20 polegadas. Nesse caso, a compra tem que ser feita da forma “antiga”. pessoalmente mesmo.