Próximo VW Jetta nacional deverá ser igual ao vendido nos EUA
Modelo foi flagrado próximo à fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) e confirma patentes registradas pela marca no Inpi
O novo Volkswagen Jetta estreará em novembro deste ano e foi flagrado próximo à fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) pelo leitor Alessandro Calabrese.
A imagem confirma as patentes registradas pela marca no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Ao que tudo indica, a versão comercializada (e produzida) no Brasil deverá ser idêntica àquela já comercializada nos EUA e que dirigimos no início deste ano.
A plataforma modular MQB será a mesma de Golf e Tiguan, com duas motorizações: 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas, além do 2.0 turbo de 220 cv e câmbio automático de oito marchas.
Comparado à geração atual, o sedã cresceu 3 cm no entre-eixos e chegou aos 2,68 m – ainda assim, menor que os rivais Honda Civic e Toyota Corolla, ambos com 2,70 m.
O modelo oferece controle adaptativo de velocidade, frenagem de emergência, alerta de veículo no ponto cego e assistente de permanência na faixa para o mercado norte-americano.
Entretanto, ainda não dá para saber como será o pacote de equipamentos para o Brasil, que poderia até trocar o freio de estacionamento elétrico pela alavanca convencional.