Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Qashqai: ‘irmão maior’ do Nissan Kicks ganha nova geração

Terceira geração do SUV estreia na Europa com visual mais moderno, versões híbridas e muita tecnologia

Por Igor Macario
Atualizado em 13 Maio 2021, 15h02 - Publicado em 20 fev 2021, 13h30
qashqai
Dianteira tem faróis em formato de bumerangue (Divulgação/Nissan)

A Nissan revelou na Europa a terceira geração do Qashqai, um dos modelos mais importantes da gama da marca no mundo. Isso porque o SUV médio é simplesmente o mais vendido da categoria (a mesma do Jeep Compass) no mercado europeu.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

O Nissan Qashqai ostenta agora visual mais moderno e ganhou um banho de tecnologia, que deverá gradativamente chegar ao restante da linha no futuro.

Continua após a publicidade

A dianteira chama atenção pela grade em V ainda mais pronunciada e os novos faróis de Matrix LED em formato de bumerangue. O carro tem perfil mais musculoso e encorpado. Agora, o Qashqai ganha uma linha de cintura demarcada e poderá ter rodas de até 20 polegadas, tamanho inedito no modelo.

qashqai
(Divulgação/Nissan)

O Qashqai também cresceu discretamente em todas as dimensões. A marca também investiu em personalização, oferecendo até 16 combinações de cores, com direito a pinturas de dois tons.

Continua após a publicidade

O concorrente do Jeep Compass também melhorou muito por dentro, com materiais de melhor qualidade e mais tecnologia. O painel de instrumentos agora tem uma nova tela de alta definição de 12,3 polegadas e é mais configurável do que as unidades da geração anterior.

No centro do painel, outra tela de 9 polegadas mostra informações do carro e tem CarPlay e Android Auto. Há também wi-fi a bordo e diversas portas USB para recarga de dispositivos móveis.

qashqai
(Divulgação/Nissan)

O Nissan Qashqai também estreia uma nova plataforma, a CMF-C, que também será usada pela Renault. Ela permitiu aumentar as dimensões do veículo, bem como a capacidade de carga. O porta-malas cresceu 50 litros graças ao rearranjo da suspensão traseira e as portas de trás abrem em até 90°, facilitando o embarque de cadeirinhas infantis, por exemplo.

Sob o capô, todas as motorizações são eletrificadas. São dois motores a gasolina com sistema semi-híbrido, com baterias de 48 volts, e uma versão híbrida convencional.

Continua após a publicidade
qashqai
(Divulgação/Nissan)

As primeiras usam um 1.3 turbo em opções de 140 cv ou 158 cv, acopladas a um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. A mais forte pode ganhar ainda tração integral.

Já o ePower, híbrido, usa um 1.5 a gasolina de 156 cv combinado com um elétrico de 189 cv para impulsionar o carro. A diferença é que o motor a gasolina é usado apenas para carregar as baterias e não é conectado às rodas. Quem faz todo o trabalho é o motor elétrico, de 189 cv.

qashqai
(Divulgação/Nissan)

Assim, a versão tem comportamento mais próximo de um carro totalmente elétrico. Há até condução usando apenas um pedal, como nos elétricos Leaf e Ariya. O Qashqai tem ainda controle de cruzeiro adaptativo capaz de trazer o carro à completa parada e retomar o movimento se o trânsito fluir à frente.

Continua após a publicidade

Por ora, o modelo deverá ser vendido apenas na Europa. Os Estados Unidos deverão receber sua própria versão, chamada por lá de Rogue Sport. Por aqui, o modelo não deverá chegar.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de fevereiro Quatro Rodas
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.