Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Qashqai: ‘irmão maior’ do Nissan Kicks ganha nova geração

Terceira geração do SUV estreia na Europa com visual mais moderno, versões híbridas e muita tecnologia

Por Igor Macario
Atualizado em 13 Maio 2021, 15h02 - Publicado em 20 fev 2021, 13h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • qashqai
    Dianteira tem faróis em formato de bumerangue (Divulgação/Nissan)

    A Nissan revelou na Europa a terceira geração do Qashqai, um dos modelos mais importantes da gama da marca no mundo. Isso porque o SUV médio é simplesmente o mais vendido da categoria (a mesma do Jeep Compass) no mercado europeu.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    O Nissan Qashqai ostenta agora visual mais moderno e ganhou um banho de tecnologia, que deverá gradativamente chegar ao restante da linha no futuro.

    Continua após a publicidade

    A dianteira chama atenção pela grade em V ainda mais pronunciada e os novos faróis de Matrix LED em formato de bumerangue. O carro tem perfil mais musculoso e encorpado. Agora, o Qashqai ganha uma linha de cintura demarcada e poderá ter rodas de até 20 polegadas, tamanho inedito no modelo.

    qashqai
    (Divulgação/Nissan)

    O Qashqai também cresceu discretamente em todas as dimensões. A marca também investiu em personalização, oferecendo até 16 combinações de cores, com direito a pinturas de dois tons.

    Continua após a publicidade

    O concorrente do Jeep Compass também melhorou muito por dentro, com materiais de melhor qualidade e mais tecnologia. O painel de instrumentos agora tem uma nova tela de alta definição de 12,3 polegadas e é mais configurável do que as unidades da geração anterior.

    No centro do painel, outra tela de 9 polegadas mostra informações do carro e tem CarPlay e Android Auto. Há também wi-fi a bordo e diversas portas USB para recarga de dispositivos móveis.

    qashqai
    (Divulgação/Nissan)

    O Nissan Qashqai também estreia uma nova plataforma, a CMF-C, que também será usada pela Renault. Ela permitiu aumentar as dimensões do veículo, bem como a capacidade de carga. O porta-malas cresceu 50 litros graças ao rearranjo da suspensão traseira e as portas de trás abrem em até 90°, facilitando o embarque de cadeirinhas infantis, por exemplo.

    Sob o capô, todas as motorizações são eletrificadas. São dois motores a gasolina com sistema semi-híbrido, com baterias de 48 volts, e uma versão híbrida convencional.

    Continua após a publicidade
    qashqai
    (Divulgação/Nissan)

    As primeiras usam um 1.3 turbo em opções de 140 cv ou 158 cv, acopladas a um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. A mais forte pode ganhar ainda tração integral.

    Já o ePower, híbrido, usa um 1.5 a gasolina de 156 cv combinado com um elétrico de 189 cv para impulsionar o carro. A diferença é que o motor a gasolina é usado apenas para carregar as baterias e não é conectado às rodas. Quem faz todo o trabalho é o motor elétrico, de 189 cv.

    qashqai
    (Divulgação/Nissan)

    Assim, a versão tem comportamento mais próximo de um carro totalmente elétrico. Há até condução usando apenas um pedal, como nos elétricos Leaf e Ariya. O Qashqai tem ainda controle de cruzeiro adaptativo capaz de trazer o carro à completa parada e retomar o movimento se o trânsito fluir à frente.

    Continua após a publicidade

    Por ora, o modelo deverá ser vendido apenas na Europa. Os Estados Unidos deverão receber sua própria versão, chamada por lá de Rogue Sport. Por aqui, o modelo não deverá chegar.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de fevereiro Quatro Rodas
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.