Qual Nissan Kicks está vendendo mais, a nova geração ou o antigo Play?
Fenabrave divulga a somatória entre os emplacamentos da primeira e segunda geração, mas nós destrinchamos esses números para vocês
O lançamento do novo Nissan Kicks pode ter causado uma certa confusão nos consumidores, já que a antiga geração continua à venda com o nome de Kicks Play. É basicamente a mesma estratégia que a Hyundai fez na época em que tinha o Creta e o Creta Action.
Mas existe uma diferença. O Creta Action era uma versão única da geração anterior. No caso do Kicks Play, há três variantes no mercado. Além disso, há outras quatro versões da nova geração do Kicks. São muitos carros e o maior problema é que as vendas de todos eles são contabilizadas como o mesmo veículo pela Fenabrave.
Segundo os cálculos da Federação, foram 6.341 Kicks vendidos no último mês de julho, colocando-o como o décimo carro mais vendido do Brasil no mês. Mas a realidade é que esse número aglomera não só o novo Kicks, como também o Kicks Play e unidades em estoque da antiga geração, ainda sobre a alcunha de Kicks. Aí fica a dúvida: qual geração está vendendo mais?

A K.Lume Consultoria Automobilística nos passou os números exatos de venda de cada uma das gerações.
A geração antiga ainda é a mais vendida. No total, foram 3.971 emplacamentos do Kicks de primeira geração. Isso dá aproximadamente 62,6% do total dos emplacamentos registrados da Fenabrave, dos quais 3.959 são Kicks Play e apenas 12 são unidades são de antes da mudança de nome.
A nova geração também não está vendendo mal, visto seu posicionamento com preço mais alto em relação ao Kicks Play. Com 37,4% do total, o Kicks de segunda geração teve 2.370 emplacamentos em julho.
Destrinchando melhor esses números, a versão do Kicks que mais vendeu foi a topo de linha Platinum, que custa R$ 199.000, com 769 emplacamentos (32,5%). Bem próxima dela, temos a Advance, segunda mais barata e que parte dos R$ 175.990, registrando 743 unidades emplacadas (31,3%).
Na sequência temos a Exclusive, que custa R$ 182.490 e emplacou 609 unidades (25,7%). E por incrível que pareça, a menos vendida foi a versão Sense, a mais barata e que parte dos R$ 164.990. No total, ela teve 249 emplacamentos (10,5%).
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