Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Qual Nissan Kicks está vendendo mais, a nova geração ou o antigo Play?

Fenabrave divulga a somatória entre os emplacamentos da primeira e segunda geração, mas nós destrinchamos esses números para vocês

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 10 ago 2025, 10h34 - Publicado em 10 ago 2025, 10h33
NISSAN KICKS
Novo Nissan Kicks Platinum (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O lançamento do novo Nissan Kicks pode ter causado uma certa confusão nos consumidores, já que a antiga geração continua à venda com o nome de Kicks Play. É basicamente a mesma estratégia que a Hyundai fez na época em que tinha o Creta e o Creta Action.

Mas existe uma diferença. O Creta Action era uma versão única da geração anterior. No caso do Kicks Play, há três variantes no mercado. Além disso, há outras quatro versões da nova geração do Kicks. São muitos carros e o maior problema é que as vendas de todos eles são contabilizadas como o mesmo veículo pela Fenabrave.

Segundo os cálculos da Federação, foram 6.341 Kicks vendidos no último mês de julho, colocando-o como o décimo carro mais vendido do Brasil no mês. Mas a realidade é que esse número aglomera não só o novo Kicks, como também o Kicks Play e unidades em estoque da antiga geração, ainda sobre a alcunha de Kicks. Aí fica a dúvida: qual geração está vendendo mais?

NISSAN KICKS

A K.Lume Consultoria Automobilística nos passou os números exatos de venda de cada uma das gerações.

Continua após a publicidade

A geração antiga ainda é a mais vendida. No total, foram 3.971 emplacamentos do Kicks de primeira geração. Isso dá aproximadamente 62,6% do total dos emplacamentos registrados da Fenabrave, dos quais 3.959 são Kicks Play e apenas 12 são unidades são de antes da mudança de nome. 

Compartilhe essa matéria via:

A nova geração também não está vendendo mal, visto seu posicionamento com preço mais alto em relação ao Kicks Play. Com 37,4% do total, o Kicks de segunda geração teve 2.370 emplacamentos em julho.

Continua após a publicidade
Nissan Kicks Play
Nissan Kicks Play (Divulgação/Nissan)

Destrinchando melhor esses números, a versão do Kicks que mais vendeu foi a topo de linha Platinum, que custa R$ 199.000, com 769 emplacamentos (32,5%). Bem próxima dela, temos a Advance, segunda mais barata e que parte dos R$ 175.990, registrando 743 unidades emplacadas (31,3%).

Na sequência temos a Exclusive, que custa R$ 182.490 e emplacou 609 unidades (25,7%). E por incrível que pareça, a menos vendida foi a versão Sense, a mais barata e que parte dos R$ 164.990. No total, ela teve 249 emplacamentos (10,5%).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.