Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Quanto custa manter um Bugatti Veyron?

Oferecido no Brasil por R$ 7,7 milhões em 2010, o superesportivo precisa de 16 litros de lubrificante a cada troca de óleo

Por Gabriel Aguiar
5 jul 2018, 09h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quanto custa manter um Bugatti Veyron?
    O Veyron chegou a ser oferecido por R$ 7,7 milhões no Brasil em 2010 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    O Bugatti Veyron chegou a ser oferecido no Brasil por R$ 7,7 milhões em 2010, mas não encontrou nenhuma garagem para chamar de lar e acabou dizendo adeus.

    Achou a cifra alta? Então, saiba que o proprietário do superesportivo deve pagar US$ 30.000 (equivalente a R$ 117.156) todos os anos apenas para as revisões de rotina.

    Bugatti Veyron Super Sport em posição 3x4 de traseira
    Cada pneu Michelin só dura 4.000 km e as rodas devem ser trocadas a cada 16.000 km (Reprodução/Internet)

    Parte deste valor é apenas para trocar os 16 litros de óleo Castrol 10W60 do gigantesco motor W16 8.0 quadriturbo com até 1.200 cv de potência, serviço que custa R$ 82.000 em conversão direta.

    Continua após a publicidade

    Ainda é preciso guardar as economias para trocar os quatro pneus pelos mesmos US$ 30.000, já que são feitos especialmente pela Michelin e só duram 4.000 km.

    Bugatti Veyron Super Sport 300 cabine
    As revisões anuais custam o equivalente a R$ 117.156 (Reprodução/Internet)

    Também já explicamos que um adesivo é aplicado para melhorar a aderência da borracha no aro, o que exige a troca das rodas a cada 12.000 km por US$ 120.000 (R$ 468.624).

    Continua após a publicidade

    Se você decidir pagar o equivalente a R$ 195.000 todos os anos, a própria marca se encarrega de manter tudo em ordem. Mas ainda será preciso pagar pelos novos pneus e rodas.

    Ao menos a Bugatti oferece um plano de garantia estendida de 15 anos – chamado Loyalty Maintenance Program – o que inclui garantia das condições mecânicas na revenda por um ano.

    Isso é interessante, considerando que o superesportivo parou de ser produzido em 2016 e deu lugar ao Chiron, porém, desde então, está cada vez mais valorizado por aí.

    Continua após a publicidade
    Bugatti Veyron Super Sport 300 motor
    As trocas de óleo do motor W16 8.0 quadriturbo custam R$ 82.000 (Reprodução/Internet)

    Um outro custo que não pode ser esquecido é o de combustível. Em percurso misto, o Veyron faz 4,6 km/l, o que dá uma média de 460 km de autonomia com seu tanque de 100 litros.

    Isso se o motorista não tiver pé pesado. Em aceleração, um Veyron é capaz de consumir 3 litros de gasolina a cada quilômetro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.