Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ram 1500 2025 perde V8, mas é a nova picape mais rápida do Brasil

Agora na versão intermediária Laramie, a picape parte de R$ 540.990 e tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2024, 09h01 - Publicado em 9 out 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ram 1500 chega à linha 2025 no Brasil com novidades que vão muito além da leve repaginada no visual. Agora, a picape grande é vendida em duas configurações da versão intermediária Laramie e perde o motor V8. Apesar disso, estreia com os títulos de picape mais potente e rápida do Brasil, mas um deles não durará muito tempo.

    Na versão Laramie convencional, a 1500 parte de R$ 540.990, enquanto a Laramie Night Edition custa R$ 555.990. As diferenças entre elas estão nos detalhes de acabamento.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie Night Edition (Divulgação/Ram)

    Na primeira, há grade e para-choques cromados, rodas de 20” e interior que mistura marrom, bege e preto. Na segunda, todos os cromados são substituídos por preto brilhante, as rodas passam a ser escurecidas e de 22”, e o interior é todo em preto. Os faróis e lanternas também ganham máscara negra e, o capô, tem adesivos no mesmo tom.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie (Divulgação/Ram)
    Continua após a publicidade

    Entre as novidades visuais da 1500 2025 estão os novos para-choques e grade, além de lanternas e faróis atualizados. Os faróis são full led, mas por refletores, já que trata-se de uma versão mais simples em relação à Limited, vendida anteriormente. As rodas também são novas e, seguindo nas laterais, há estribos elétricos e os compartimentos (rambox) de 107 litros cada, nas laterais da caçamba.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na caçamba, por sua vez, a capacidade volumétrica é de 1.200 litros e, a de carga, de 557 kg. A capacidade de reboque, maior foco da 1500, é de 4,5 toneladas. De série, há um revestimento na caçamba para evitar danos à lataria e abertura e fechamento elétricos, mas só para baixo: a abertura lateral da tampa foi perdida. Um degrau escondido sob o para-choque ajuda a subir no compartimento.

    Continua após a publicidade
    Ram 1500 Night Edition
    (Divulgação/Ram)

    Apesar de ser uma versão intermediária, a 1500 Laramie tem um pacote equivalente ao da Limited vendida anteriormente no Brasil. Há quadro de instrumentos digital de 12,3”, head up display de 10” e multimídia de 14,2” (antes, eram 12”). Há também bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, e memória para o do motorista, retrovisor digital e ar-condicionado bizona.

    Ram 1500 Laramie
    Novo motor seis cilindros substitui o tradicional V8 (Divulgação/Ram)
    Continua após a publicidade

    O pacote segue com sistema de som Harman Kardon de 19 alto-falantes e 900 Watts, ajuste elétrico dos pedais, frenagem automática de emergência, ACC, assistência de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, seis airbags e nada menos que onze portas USB. Há também dois carregadores de celulares por indução e teto solar panorâmico elétrico.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie (Divulgação/Ram)

    A mecânica guarda as maiores e mais disruptivas mudanças da nova Ram 1500. Ela troca o motor V8 aspirado de 400 cv por um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha de 426 cv e 64,8 kgfm. Assim, ganha o título de picape mais potente do Brasil – mas por pouco tempo, já que a BYD Shark vem aí com seus 430 cv. O câmbio é automático de oito marchas.

    Continua após a publicidade
    Ram 1500 Night Edition
    Ram 1500 Night Edition (Divulgação/Ram)

    Assim, segundo a Ram, a 1500 vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, conquistando outro título, o de picape mais rápida do país. Esse ela deve segurar. É um número digno de carros esportivos e bem melhor do que os 6,4 s da antiga Rebel e 7,7 s da antiga Limited.

    A tração é 4×4 com modo automático e há cinco modos de condução. Há novidades também na suspensão, que passa a ser sempre a ar com cinco níveis, que podem ser selecionados manualmente ou ajustados automaticamente de acordo com os modos de condução, ou ainda de acordo com o peso levado pela picape.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.