Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ram 2500 e 3500 ganham novo visual e motor na linha 2025, mas não aqui

Picapes de grande porte chegam atualizadas no mercado americano já no primeiro trimestre de 2025 e podem chegar ao mercado brasileiro em breve

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jan 2025, 11h49 - Publicado em 10 jan 2025, 11h49
2025-ram-hd
 (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

A Ram 2500 e 3500 ficaram mais caras já nesse início de 2025 mesmo ainda estando na linha 2024, porém podemos esperar um novo encarecimento pois a atualização das linhas das duas maiores picapes da marca acompanha um motor turbodiesel atualizado e um design revitalizado.

As novas picapes devem chegar em breve nas concessionárias dos EUA. A principal mudança é o motor seis cilindros turbodiesel Cummins de 6,7 litros atualizado incrementa em 10 cv extras e teve o bloco e cabeçote redesenhados, bem como um novo coletor de admissão. Eles são unidos por pistões de alta resistência, um novo turbocompressor, válvulas de admissão/escape maiores e um sistema de combustível de pressão mais alta.

2025-ram-hd

Outra mudança foi a substituição do câmbio automático de seis marchas para a já consagrada transmissão ZF de oito marchas – tornando as picapes mais ágeis em até 1 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h segundo a Ram.

O motor Hemi V8 de 6,4 litros continua em linha, apesar de ter sido aposentado na picape menor 1500, inclusive aqui no Brasil. Mas para sobreviver e se adequar às leis de emissões houve uma redução de 5 cv na potência total, gerando 405 cv e 59,2 kgfm.

Continua após a publicidade

2025-Ram-2500-and-3500-0107-9

Em relação ao design, a grade dianteira tem novo desenho. Os faróis também mudaram. Eles seguem a estética da reestilização da 1500, ficando mais finos do que as da 2500 e 3500 vendidas no Brasil.

2025-ram-hd (2)

Continua após a publicidade

Mas agora eles são divididos em dois e também terão leves alterações de acordo com as versões. Por fim, as lanternas estão maiores e com desenho interno em forma de C.

Ram HD 2025
Mudança na traseira fica penas na nova lanterna (Divulgação/Ram)

No mercado americano, há mais versões das picapes e as de entrada, Tradesman e Lonestar, que têm multimídia de 8,4”, porém as topo de linha, Limited e Longhorn Limited, trazem uma tela com 14,5” e a última geração do sistema Uconnect.

Continua após a publicidade

Além disso, elas contam com uma tela de 10,25” para os passageiros. Outros destaques incluem um carregador de smartphone sem fio duplo, um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de áudio premium Harman Kardon de 17 alto-falantes.

2025-ram-hd (1)

Entre os equipamentos de série estão o piloto automático adaptativo, aviso de colisão frontal e assistência de estacionamento dianteiro/traseiro. Há ainda detecção de motorista sonolento, reconhecimento de sinais de trânsito e gerenciamento ativo de faixa.

As duas novas picapes estão programadas para chegar às concessionárias dos EUA no primeiro trimestre. Os preços começam em US$ 47.560 para a 2500 e US$ 48.565 para a 3500.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.