Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ram Classic R/T é limitada a 100 unidades e marca o fim da picape

Geração passada do Brasil se despede com série limitada de visual esportivo e o mesmo motor V8 HEMI de 400 cv

Por João Vitor Ferreira
28 Maio 2024, 15h00

A picape grande mais barata do Brasil está saindo de linha, mas não sem entregar uma série especial antes. A Ram anunciou a nova Classic R/T, limitada em apenas 100 unidades, e que invoca um espírito esportivo, assim como acontece com a versão de mesmo nome da irmã Rampage.

Na verdade, o nome R/T (Road/Track) remete aos tempos de Dodge. Desde a década de 1960, esse mesmo nome era usado para os carros de alto desempenho e, no Brasil, apareceu pela primeira vez no ano 2000 com a Dodge Dakota R/T. Ela era equipada com motor V8 Magnum 5.2 de 232 cv, que fazia dela não só a picape, como também o carro mais potente do Brasil.

Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

A principal semelhança entre a Classic e a Dakota R/T está na motorização. A série especial mantém o tradicional V8 HEMI 5.7 de 400 cv e 56,69 kgfm. Esse é o motor da RAM 1500, logo, também tem o sistema tecnologia MDS, que desativa quatro dos oito cilindros para reduzir o consumo, além do câmbio automático de oito marchas e tração 4X4 com reduzida.

Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

Como destaque, a Classic R/T traz um visual exclusivo e esportivo. Os faróis e lanternas são escurecidos com uma máscara preta. A grade recebe o formato de cruz, usado desde a segunda geração da 1500, com acabamento em preto, e o nome ‘Ram’ dá lugar a uma cabeça de carneiro e, no canto inferior, há um logo R/T.

Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

O design externo fica completo com diversos adesivos em preto fosco, que contrastam com a carroceria, seja ela na cor vermelha ou preta, as rodas de 20’’ e escapamento duplo. A Ram Classic R/T só estará disponível nessas duas cores, sendo 50 vermelhas e 50 pretas.

Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

Por dentro, o toque de esportividade está nas soleiras de aço inoxidável. Como não pode faltar em toda série limitada, Classic R/T também recebe uma plaqueta com a numeração da unidade, posicionada no porta-luvas.

Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

Para completar, a picape vem equipada com central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada, som premium Alpine de 10 alto-falantes e 506 watts de potência, bancos dianteiros aquecidos e ventilados com comandos elétricos, bancos traseiros rebatíveis e com diversos porta objetos.

Compartilhe essa matéria via:
Ram Classic RT
Ram Classic RT (Divulgação/Ram)

Quem quiser garantir a sua Classic R/T terá que ficar atento. As vendas começam às 10h00 do dia 4 de junho e vão até as 100 unidades se esgotarem, cada uma saindo por R$ 359.990. Já as versões padrão da picape continuam à venda enquanto houver estoque, mas não terão novos lotes, marcando o seu fim por aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.