Ram Classic R/T é limitada a 100 unidades e marca o fim da picape
Geração passada do Brasil se despede com série limitada de visual esportivo e o mesmo motor V8 HEMI de 400 cv
 
									A picape grande mais barata do Brasil está saindo de linha, mas não sem entregar uma série especial antes. A Ram anunciou a nova Classic R/T, limitada em apenas 100 unidades, e que invoca um espírito esportivo, assim como acontece com a versão de mesmo nome da irmã Rampage.
Na verdade, o nome R/T (Road/Track) remete aos tempos de Dodge. Desde a década de 1960, esse mesmo nome era usado para os carros de alto desempenho e, no Brasil, apareceu pela primeira vez no ano 2000 com a Dodge Dakota R/T. Ela era equipada com motor V8 Magnum 5.2 de 232 cv, que fazia dela não só a picape, como também o carro mais potente do Brasil.
 
    A principal semelhança entre a Classic e a Dakota R/T está na motorização. A série especial mantém o tradicional V8 HEMI 5.7 de 400 cv e 56,69 kgfm. Esse é o motor da RAM 1500, logo, também tem o sistema tecnologia MDS, que desativa quatro dos oito cilindros para reduzir o consumo, além do câmbio automático de oito marchas e tração 4X4 com reduzida.
 
    Como destaque, a Classic R/T traz um visual exclusivo e esportivo. Os faróis e lanternas são escurecidos com uma máscara preta. A grade recebe o formato de cruz, usado desde a segunda geração da 1500, com acabamento em preto, e o nome ‘Ram’ dá lugar a uma cabeça de carneiro e, no canto inferior, há um logo R/T.
 
    O design externo fica completo com diversos adesivos em preto fosco, que contrastam com a carroceria, seja ela na cor vermelha ou preta, as rodas de 20’’ e escapamento duplo. A Ram Classic R/T só estará disponível nessas duas cores, sendo 50 vermelhas e 50 pretas.
 
    Por dentro, o toque de esportividade está nas soleiras de aço inoxidável. Como não pode faltar em toda série limitada, Classic R/T também recebe uma plaqueta com a numeração da unidade, posicionada no porta-luvas.
 
    Para completar, a picape vem equipada com central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada, som premium Alpine de 10 alto-falantes e 506 watts de potência, bancos dianteiros aquecidos e ventilados com comandos elétricos, bancos traseiros rebatíveis e com diversos porta objetos.
 
    Quem quiser garantir a sua Classic R/T terá que ficar atento. As vendas começam às 10h00 do dia 4 de junho e vão até as 100 unidades se esgotarem, cada uma saindo por R$ 359.990. Já as versões padrão da picape continuam à venda enquanto houver estoque, mas não terão novos lotes, marcando o seu fim por aqui.
 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA